EXTRA: ROSAS BRANCAS (VICTÓRIA) - conto disponível temporariamente.

183 14 10
                                    

E SE... (Conto Extra de "Fragilizado")

CARTA INTRODUTÓRIA

Victória foi um personagem muito difícil de desenvolver, afinal ela já se mostrou antagonista no livro 1 - Debilitado, reforçando a péssima presença no livro 2 - Amedrontado e, ao se deparar com o livro 3 - Fragilizado, onde sairia do posto de coadjuvante para protagonismo e conquista de um dos "sagrados" irmãos, a torcida se dividia. Quem gostava da Victória? Nem os leitores, nem os personagens... Jadir mesmo fala em sua narrativa nesse livro 3: "Victória é detestável porque detesta a tudo e todos". Porém, não contávamos com os sentimentos do Daniel por ela cujo, ainda que com raiva, não deixava de demonstrar o seu imenso afeto. Por quê?

A fim de tentar "convencer" os leitores e também os personagens, eu (que escrevo sobre ela) precisei quebrá-la a fim de não deixar qualquer associação passada quanto a sua figura externa. Victória andava com nariz empinado, cabeça erguida, ombros para trás, costas eretas, sem jamais se dobrar. Então, confundi (eu, que escrevo) os leitores deixando-a numa posição bem diferenciada de total dependência e prostração. Queria começar comovendo... Quis mostrar aos leitores, por meio do próprio Daniel, que a Victória não era o que ela deixava que pensassem... Na verdade, nem ela sabia quem era, pouco antes do incêndio que a prejudicou. E está aí! Não foram o acidente ou a falta de memória que a mudaram, nem mesmo o amor de um jovem, mas sim a consciência dela que não suportou mais. Tratava-se de um sentimento mais forte do que o amor pelo Daniel: o arrependimento. Victória se arrependeu por tudo o que fez e era.

A princípio eu pensei em colocar a Helena acamada, dependendo do Daniel e da própria Victória - cuja era a única mais próxima dela, portanto, responsável legal. No entanto,decidi apelar no drama e deixar que a Victória passasse por tudo isso. Mas, e se eu tivesse seguido o plano original? E você, falando com a Victória agora, teria preferido não ter participado de qualquer aposta? Não ter ido a academia no dia do incêndio? O que teria acontecido se assim fosse?

Lia Cordeiro (25/08/2020)

Continua ------>

Música na Multimídia: Mi Todo Eres Tu (Yanni Voices)

FRAGILIZADO - Livro 3 [COMPLETO] - Trilogia Irmãos AmâncioWhere stories live. Discover now