Capítulo 54. Para Onde Ela For, Eu Vou

1.8K 155 85
                                    

Maio, 2004

Cinco meses haviam se passado e eu continuava seguindo Melanie por Miami. Onde quer que ela fosse, eu estava lá. Restaurantes, bares, shopping, praia... Não importava o lugar, eu ficava de longe a observando e só deixava ela me ver quando eu queria que ela me visse, o que acontecia quando eu achava necessário. Isso acontecia com mais frequência quando ela ia para a Ônix com as amigas. Eu sempre arranjava briga com alguém que a estava paquerando, ou até mesmo apenas falando com ela. Causava uma confusão, os seguranças me tiravam da boate e ela ia embora por eu estragar a noite dela.

Na primeira saída dela, um mês depois de dar o meu recado no provador da loja, Melanie saiu da casa dela com as amigas, tarde da noite. Elas foram para uma boate no outro lado da cidade, bem longe do nosso bairro. Na certa ela pensou que eu estaria na Ônix, mas nem ela e nem as amigas dela sabiam que eu tinha passado um mês inteiro vigiando a casa dela, todo dia, dia e noite. Ninguém sabia. Eu sempre estacionava o carro afastado da casa dela e em uma rua em que eles quase nunca utilizavam. Eles sempre saíam e chegavam por uma outra, então nunca viam o meu carro ali.

Melanie passou um mês inteiro sem sair de casa, mas Jennifer e as outras garotas iam para a casa dela e ficavam por horas lá, em alguns fins de semana até passavam a noite. Mas eu sabia que em algum momento elas iam sair. Eu conhecia muito bem Melanie para saber que ela não ia aguentar ficar dentro de casa. Ela detestava ficar em casa por muito tempo, detestava rotina, ficava entediada por fazer sempre a mesma coisa, então em algum momento ela ia querer sair e eu estaria preparado. E no momento em que isso aconteceu, em uma noite de sábado, quase à meia-noite, eu estava na rua da casa dela. Para os meus pais eu estava na Ônix com os meus amigos, e para os meus amigos eu estava em casa, com dor de cabeça e dormindo.

Eu as segui com uma distância segura, de uns três carros na minha frente – agradeço ao trânsito de Miami em uma sábado à noite por isso –, até a boate. Passei pelo carro de Jennifer que estava estacionado com as garotas descendo dele e dei a volta no quarteirão. Estacionei o carro e esperei dentro dele por uns quarenta minutos, só depois disso eu entrei na boate.

Fiquei no segundo andar olhando para a pista. Foi fácil localizar elas ali, estavam todas em um círculo fechado. Ali de cima eu tinha a visão de tudo o que acontecia com ela, para onde ela ia, com quem ela falava... Notei que ela não estava dançando, estava com uma lata na mão, tomando pequenos goles da bebida. Eu tinha certeza de que era uma lata Coca-Cola. Melanie olhava as pessoas ao seu redor constantemente, o que me fez pensar que ela estava me procurando achando que eu estava ali.

"Estou aqui em cima, meu amor.", pensei olhando para ela que olhava em volta. Ela olhou para cima e eu me virei de costas, com o capuz cobrindo a minha cabeça.

Olhei de lado para elas e vi Tiffany a chamar,  se inclinando em sua direção e falando algo em seu ouvido, depois Rebecca fez o mesmo, dançando no ritmo da batida e em seguida foi a vez de Jennifer chegar perto dela e falar com ela. Eu pude ver Melanie sorrir e começar a dançar com ela e minutos depois, ela nem estava mais olhando ao redor ou para cima e dançava como sempre havia dançado.

~~O~~

Uma hora e meia depois, já se passavam das duas e meia da manhã e elas continuavam dançando na pista. Eu continuava no mesmo lugar, a observando. Nada tinha acontecido que me fizesse descer, mas então a vi se virar para Jennifer e falar com ela, e as duas se viraram e se afastaram do grupo indo em direção ao banheiro. Eu ia perdê-la de vista, então desci.

Fiquei em uma parede próxima a porta do banheiro, esperando elas saírem. As luzes da boate não chegavam até ali, portanto eu estava praticamente invisível ali naquele escuro, usando jaqueta preta com um capuz cobrindo a minha cabeça  e calça jeans escura. Não seria notado ali nem se elas quisessem me enxergar.

Obsessão: A História de Phillip Thompson - Vol.1Where stories live. Discover now