Capítulo 62 - Acabou!

1.1K 104 19
                                    

Posso dizer com toda a minha convicção que passei do nível "pulga atrás da orelha" para "carrapato atrás da orelha". Desde que apanhei aqueles dois conversando - e, inacreditavelmente, sorrindo um para o outro como grandes amigos -, as engrenagens dentro da minha cabeça não pararam de funcionar. E já faz três benditos dias.

Como presumi, tanto Jungkook como Jackson estão agindo normalmente. Bom, na medida do possível. Porque eu tenho notado que andam mais desconfiados que o de costume. Agora, o motivo por detrás de tudo isso continua um mistério e é o que está alimentando o carrapatinho na minha orelha (figurativamente falando, é claro).

Tenho tentado sondá-los, mas estou a ver navios. Eles são sagazes demais para o próprio bem deles, o que, consequentemente, é ruim para mim. Já que não consigo descobrir nada e menos ainda arrancar alguma coisa de um dos dois.

Quem diria que essa "dupla" trabalharia tão bem junta. Bem além da conta.

Saio do banho impulsionada pelos gritos de Manuela. Com o coração batendo desenfreado e mil cenários desastrosos passando na minha mente, quase escorrego no piso molhado do box quando corro para a porta. A qual abro de supetão para encontrar a doida da minha amiga pulando de um lado para o outro, quase em uma dancinha ridícula.

- O que aconteceu? - pergunto, afobada - Está tudo bem?

- Preciso fazer xixi!

Me empurra para o lado e se tranca no banheiro. Solto um longo suspiro e vou para o meu quarto. Manuela virou uma mijona e eu vou ter que lidar com a sua monopolização do banheiro também, além de todo o resto. Se eu não estivesse feliz por ela e a sua condição permitisse, acho que já teria a chutado para fora daqui.

Pego o uniforme no armário e o ajeito sobre a cama. Sento de frente para a penteadeira a fim de me aprontar, e os meus olhos instantaneamente recaem sobre o pequeno calendário que mantenho ao lado das maquiagens. O enorme circulo feito com caneta permanente vermelha salta da folha quase inteiramente branca e então me dou conta de que hoje é a assinatura do contrato. Hoje é o dia em que o inferno acaba.

Fiquei tão absorta em descobrir o que o Jungkook e o Jackson estão aprontando, que esqueci completamente disso. Oh, céus! É hoje que o babaca do meu ex (Urgh!) namorado irá firmar o contrato como investidor do colégio. Ok, admito que é a última coisa que eu queria, porém, quanto mais rápido ele assinar, mais rápido irá embora.

Seja como investidor ou o caramba a quatro, só o que eu desejo é que ele suma daqui.

Termino de me arrumar e parto para a cozinha. Manu e eu tomamos o café da manhã juntas. E apesar de eu passar metade dele temendo pela a minha integridade física, depois de pegar um pedaço do bolo com Nutella para experimentar e despertar a ira da minha melhor amiga, nós rimos e falamos bobagens.

- Quando é a próxima consulta? - indago, entregando-lhe um saco de papel do Starbucks. Manu não pode tomar café, mas pode comer os muffins da loja.

- Daqui há algumas semanas.

Olho para ela de canto de olho, está vasculhando o saco de papel atrás de um dos bolinhos. Essa louca não disse que seriam para a sobremesa do almoço? Que mentirosa!

- Ei! Você não pode comer isso agora. Acabamos de tomar café da manhã.

- É apenas um. Prometo.

- Se continuar comendo nesse ritmo, os balões de festa sentirão inveja de você.

- O que quer dizer com isso? - estreita os olhos e me fuzila. O canto da sua boca sujo.

Sacudo a cabeça em negação e fixo o olhar na pista. Definitivamente, passaram uma dieta balanceada para a pessoa errada. Estou até imaginando a bronca que levará do médico na próxima vez. Ou melhor, eu quero ver a bronca que levará na próxima vez.

IrresistívelWhere stories live. Discover now