Capítulo 27 - Beco

1.9K 208 69
                                    

No momento em que li aquela mensagem, eu esperava por tudo. Por um xingamento, mais uma das suas demonstrações de possessividade, suas palavras ácidas ou outra ameaça de "me fazer entender". Por tudo! Só o que eu não esperava era receber aquelas duas palavras que, embora muito simples, acertaram meu coração em cheio.


"Por quê?"


Foi o que ele escreveu.

Simples e direto. Apenas um 'por quê?'

Não sei explicar o que realmente senti ao ler aquela mensagem, mas de uma coisa eu tive certeza, Jungkook não está mais para brincadeiras. Muito pelo contrário, está mais magoado e irritado do que eu poderia imaginar. Não receber sua resposta também é uma prova disso.

Deitada em minha cama, olho para o celular mais uma vez e suspiro. Sem ligações, sem mensagens. Nenhum sinal de Jungkook. Ainda que eu tenha tirado um peso dos ombros ao esclarecer para Jackson que entre nós não existirá nada além de amizade, agora - em compensação - tenho a inquietação de não saber o que aquele garoto está pensando e menos ainda o que pretende fazer por ter me visto novamente dentro do carro do seu "rival", quando já tinha deixado claro que isso o incomodava.

Bem, mas o que eu poderia fazer? Era um assunto que precisava ser resolvido, não tinha como fugir. Afinal, uma hora ou outra, teríamos que fazê-lo de qualquer forma.

Certo.... Talvez avisá-lo de que eu iria conversar com Jackson tivesse sido a melhor alternativa e me pouparia de tudo isso, mas ao pensar nisso, também me pergunto desde quando passei a dever satisfações para aquele moleque. Pois é, a questão é que não devo esse tipo de explicação para ele. Sim, eu não devo. Não devo, não é?!

Oh céus...

Desde que admiti a mim mesma que estou apaixonada por Jungkook, as coisas têm se tornado cada vez mais difíceis. Difíceis demais para assimilar tão rápido assim.

Novamente, olho para a tela do celular e nada. Respiro fundo. Preciso ocupar minha cabeça ou ficarei louca. Largo o aparelho sobre o criado-mudo e pego o notebook, talvez assistir alguns episódios de The Crown e ver o lindo do Matt Smith com os cabelos loiros acalme um pouco essa agitação em meu peito.

Abro o Netflix e coloco o episódio no qual parei para carregar. Me ajeito nos travesseiros para ficar confortável e dou minha total atenção para a tela do notebook. Ou, pelo menos, é o que tento. Durante alguns minutos, me empenho para assistir a série que tanto gosto, mas nem mesmo o Matt Smith de cabelos loiros me faz tirar os olhos do celular ao lado e, pior, de sentir essa ansiedade de vê-lo brilhar indicando que chegou uma mensagem.

- Mas que merda! - praguejo.

Fecho o notebook com certa força e abandono-o junto com o celular. Sinceramente, eu não tenho mais idade para agir desse jeito, de ficar nervosa querendo notícias de uma pessoa que, claramente, está evitando a todo custo falar comigo. Dane-se! Se Jungkook quer assim, pois bem, ficaremos assim. Não é porque estou apaixonada, que vou correr atrás dele como uma desesperada, principalmente para explicar algo que ele sabe que precisava ser feito e que não tem significado para mim.

Se ele resolve seus problemas ignorando-os, eu resolvo os meus do jeito que devem ser resolvidos, encarando-os de frente.

Irritada, frustrada e com o coração mais pesado do que eu queria, apago a luz do abajur e enfio a cabeça no travesseiro, fechando os olhos e desejando que o sono me pegue logo. Mas só o que consigo é que Jungkook me infernize por mais longos minutos até finalmente adormecer.

IrresistívelWhere stories live. Discover now