Capítulo 21 - Sabor

2.7K 226 47
                                    

Eu não queria vir. Minha única intenção depois da reunião era voltar para casa e passar o restante da noite assistindo séries que, mais uma vez, deixei acumular por causa do trabalho. Porém, como nada acontecesse do jeito que eu quero, a diretora teve a grande ideia de fazer um happy hour de última hora em um norebang, por sabe-se lá qual razão. Pensei seriamente em recusar, inventar uma desculpa qualquer e dar o fora, mas se ela já não vai muito com a minha cara, imagina se eu rejeitasse...

Então, aqui estou eu.

Jackson, sentado ao meu lado, olha a lista de músicas à procura de alguma que possamos cantar juntos e, vez ou outra, pergunta a minha opinião. Eu, como a boa indecisa que sou, apenas digo que pode escolher a que achar mais interessante e volto a vasculhar o cardápio atrás de uma bebida que me faça perder a vergonha de cantar na frente de todos, já que esse não é o meu forte.

- Você gosta de Lady Gaga? - pergunta.

- Lady Gaga? Ah, um pouco.

- Podemos cantar essa?

Aponta para 'Poker Face' no tablet e, inconscientemente, eu suspiro. Acho que vou precisar mais do que um drink para conseguir cantar isso na frente de todos.

Decidimos que essa será a música e passamos o tablet para os outros. Durante minutos, ficamos entre resolver as músicas e bebidas, e logo o professor de literatura coreana faz os nossos pedidos, os quais esperamos enquanto conversamos.

- Preciso ir ao banheiro - digo - Alguém sabe onde é?

- Acredito que seja no final do corredor - a professora de filosofia diz.

- Obrigada.

Peço licença, mesmo que todos estejam distraídos em suas conversas, e vou para a porta. No entanto, minha ida ao banheiro é totalmente interrompida assim que abro a porta e inesperadamente deparo com quem eu menos esperaria em um lugar como este. Oh, céus! Seoul não pode ser tão pequena assim...

- Jungkook?!

Encaro-o, sem de fato acreditar que está parado bem minha frente. Seus olhos escuros cravam-se aos meus e um frio na barriga me acerta de repente.

- O que está fazendo aqui? - questiona, tão surpreso quanto eu.

- Eu que pergunto. O que está fazendo aqui? Está me seguindo, é?!

- Eu trabalho aqui.

- O que?

Ele abre os braços e posso ver seu uniforme de garçom. Analiso-o por uns segundos e, ainda que não seja o que realmente importa, não posso negar que fica muito bonito vestido dessa maneira. Bonito e extremamente sexy.

- Eu não sabia que trabalhava - comento, sentindo-me um pouco sem jeito.

- Pois é - suspira - Na verdade, você não sabe de muitas coisas.

Sua declaração cheia de ironia me faz cruzar os braços e voltar a postura fria de antes. Eu aqui, tentando ser legal, e ele responde assim? Bom, se tínhamos qualquer possibilidade de ter uma conversa normal, ela acaba de ir por água abaixo.

Ficamos em silêncio por um instante, mas ele trata de quebrá-lo.

- Você.... Ah, quem está aí? Por tantos pedidos, acredito que muitas pessoas. Seus amigos?

- Todos os professores e a diretora Cho Hee - respondo e vejo-o empalidecer. Estranho - Resolveram fazer um happy hour depois da reunião e, bom, aqui estamos.

IrresistívelWhere stories live. Discover now