Capítulo 31 - Caso perdido

1.6K 162 26
                                    

O sinal toca, anunciando o fim do intervalo. Assim como os meus colegas de trabalho, pego os materiais e levanto para rumar a próxima aula, no Terceiro B. Aos poucos, a sala dos professores vai ficando vazia e não demoro para sair também, acompanhada - inesperadamente - pela professora de física, a responsável da classe para onde vou.

Apesar da diferença de idade entre nós, mantemos uma relação bastante amistosa, desprendidas de honoríficos ou coisas do gênero. O que é ótimo, já que alguns professores mais velhos praticamente nos obrigam a tratá-los de forma respeitosa e arruínam qualquer possibilidade de um convívio mais "íntimo". À não ser quando vamos para o happy hour. Nesses momentos, podemos chamá-los até de Ursinho Pooh que nenhum deles irá dar a mínima. Bem, só nesses momentos mesmo.

De qualquer maneira, eu não ligo. É a cultura deles e tenho que honrá-la.

Subimos as escadas conversando distraidamente e nos despedimos ao chegarmos no andar dos segundos anos, afinal, sua aula será aqui. Cumprimento alguns alunos que passam e, no final do mesmo corredor, avisto Jungkook junto com Taehyung e Hoseok, parados em frente a classe de Seo Yun, esta que ri de algo que não faço ideia e toca o braço de Jeon com uma naturalidade que me dá nos nervos.

Sinto minha boca amargar de raiva, porém, me controlo. O que mais posso fazer?

Meu garoto, como se soubesse inconscientemente que eu o observo, vira em minha direção e nossos olhos se encontram. Nos encaramos por um instante. Porém, antes que sejamos levados por nossos sentimentos, quebramos o pequeno ato que nos une e cada qual segue com o que fazia. Ele volta a dar atenção para os amigos e a tal Seo Yun e eu subo as escadas para a classe do Terceiro B.

Há duas semanas que seguimos assim. Sem olhares, sem sorrisos, sem toques descompromissados. Desde que minhas suspeitas sobre Jackson aumentaram, de que talvez ele possa saber de nós dois, tivemos que reviver o sistema 'fingir que nada acontece', o que implica na sua reaproximação de Seo Yun e das outras garotas com quem mantinha seus rolos, e a minha com o meu colega de trabalho.

Não vou mentir, isso me dói. E dói muito. Só de vê-lo desfilar ao lado dessas meninas, sinto o sangue ferver e uma vontade quase insana de marchar até elas e mostrar que o 'aluno de ouro' dos terceiros anos é só meu. No entanto, eu não posso.

Sei que para Jungkook também não deve estar sendo fácil. Se antes não gostava da minha proximidade com Jackson, agora que não pode marcar território com seus olhares, menos ainda.

Sem contar que, graças à todas essas responsabilidades, não estamos nos encontrando tanto. Se burlamos o combinado e demos uns amassos escondidos atrás do galpão de educação física foi muito. Fora isso, por estarmos tão ocupados, não tivemos mais nem um momento à sós. E, definitivamente, estou prestes a surtar! Trocamos mensagens quase todos os dias, claro que não é a mesma coisa de tê-lo ao meu lado - atrás, na frente, em cima e por aí vai - mas é o que temos para agora.

Afinal de contas, tanto eu quanto ele sabemos que não podemos mais nos dar ao privilégio de levantar suspeitas. É isso ou nos explicarmos para meio mundo.

Entro na sala do Terceiro B e, como de costume, sou recebida por conversas e risadas altas. Deixo os materiais sobre a mesa e anuncio que faremos uma roda de debate sobre o capítulo da aula passada.

- Vou fazer a chamada enquanto se organizam, ok?!

Todos concordam. Pego o diário de classe e começo. Um a um, os alunos levantam as mãos. Quase todos estão presentes, exceto um.

- Min Yoongi?

Ergo os olhos para as mesas e procuro por ele. Não o encontro. Algumas mesas para trás, vejo Seokjin e sua expressão é preocupada, tal como a minha.

IrresistívelWhere stories live. Discover now