Capítulo 30 - Intrigado

1.8K 180 22
                                    

Dando mais um gole no café, releio o panfleto do torneio de BMX pela terceira vez e solto um suspiro. Por que aquela velha teve que inventar essa história de aulas aos sábados? Ok, entendo que os alunos dos terceiros anos precisam estar preparados para a bateria de provas que seguirão no período do vestibular, e sei mais ainda que conseguir entrar em uma faculdade sul-coreana é - no mínimo - difícil e desgastante.

Mas, tinha que ser justamente aos sábados? Os alunos têm as atividades dos clubes depois das aulas durante a semana, o que custava tirar uma ou uma hora e meia para essas aulas complementares ao invés de sobrecarregar a todos com um dia à mais dentro do colégio? Pois bem, ela não pensou nisso, e agora me pergunto como faremos para lidar com tantas responsabilidades ao mesmo tempo.

Oh, céus! E Jungkook? Como ele vai lidar com essas aulas complementares, sendo que tem o trabalho no norebang e ainda precisa estudar para manter a bolsa do colégio? E nossos encontros? Quer dizer, se estivermos muito ocupados, isso significa que nossos encontros terão que diminuir e, além de ficar atolada de serviço até o pescoço, não terei o corpo do meu menino sempre que eu quiser.

Aaaahhh.... Que merda! Era só o que faltava mesmo.

É sério. Se eu já não ia muito com a cara daquela diretora por encher nós professores e os alunos com tantas obrigações, agora vou menos ainda por ela ser uma maldita empata-foda! Sem contar que ela me tirou a chance de participar do torneio de BMX.

Velha idiota!

Ouço a porta do quarto ao lado do meu ser aberta e logo vejo Manuela se arrastando em minha direção. Com os cabelos desgrenhados, o pijama curto amassado e sua típica expressão de "um novinho sugou até minha alma ontem à noite", deixa um beijo em meus cabelos e murmura um 'bom dia' sonolento.

- Bom dia para você também. Tem café pronto - digo.

- Valeu...

Largo o panfleto de lado e me concentro em terminar com o café da caneca. Tenho pouco mais de vinte minutos para sair de casa ou chegarei atrasada na aula complementar de sábado que eu sequer queria ir - mas por motivos óbvios, sou obrigada.

- Olhando de novo para esse panfleto? Por que não se inscreve de uma vez?

- Porque com essas benditas aulas complementares, não terei tempo para praticar. Simplesmente por isso.

- Ah, qual é? Quando estávamos na Espanha, você acordava às cinco da manhã para praticar. Falta de tempo não é desculpa.

- Acontece, querida, que na Espanha eu trabalhava em um cursinho preparatório e aqui eu sou professora em um colégio de elite. Onde aquela diretora louca acredita que tudo o que importa é estar no topo.

- Acho que a orelha da pobre mulher está prestes a cair de tanto que você fala mal dela - sorri e senta à minha frente. A marca vermelha em seu pescoço me chama atenção, mas prefiro não comentar - Bom, eu não posso discordar que essa obsessão da sua chefe é, no mínimo, um saco. Mas não acho que deve desistir do torneio por conta disso. Vamos lá, eu o quanto você quer participar.

- Bom, as inscrições vão até semana que vem. Vou pensar mais um pouco.

- Certo, certo.

Ficamos em silêncio, cada qual tomando o seu café.

Assim que termino, encaro a caneca vazia entre minhas mãos e em seguida Manuela bem à frente, distraída em seus próprios pensamentos, provavelmente todos envolvendo um certo garoto chamado Kim Namjoon. Eu não posso falar muito, afinal, ultimamente os meus pensamentos estão tomados por Jeon Jungkook e por tudo o que passamos desde que começamos essa coisa maluca de ficarmos juntos.

IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora