Por toda minha vida

373 59 2
                                    

"Naruto, você não pode se casar hoje" - Shikamaru não sabia se ria da situação ou se continuava sério pra não irritar ao nanadaime. Naruto em sua frente parecia ter tomado um balde de água gelada, completamente desanimado depois de ter aparecido com um sorriso enorme pela manhã

"Por que não?" - ainda com a decepção estampada no rosto, Naruto mal encarava seu assistente, deprimido por completo. Sua expressão era um tanto cômica.

"Porque você é o hokage!" - Shikamaru não aguentou segurar a risada. A ideia de se casar de um dia pro outro só podia ter saído daquele hokage imprevisível que mal conhecia as inúmeras regras que cercavam todos seus comportamentos - "O casamento do hokage tem que ser anunciado, público, testemunhado... Isso sem contar que deveríamos convidar todos os outros kages e fazer uma cerimônia oficial, o que não é assim tão fácil"

"Você jura que eu não posso só casar quando quero?" - o Uzumaki bufou, cruzando os braços, derrotado. Shikamaru assentiu, contendo a vontade de rir ainda mais - "Mas eu não quero um casamento público, isso nem daria certo!"

"Sinto muito, são as regras" - o Nara deu de ombros, suspirando junto do loiro. Não era preciso ser muito inteligente pra saber que, se Naruto se casasse com Sasuke seguindo todos os regulamentos pra um hokage, a cerimônia se tornaria um mar de fofocas e uma disputa entre prós e contras. Isso porque nem sabiam exatamente se as regras antigas de Konoha que mal foram revisitadas (afinal, nenhum hokage recente se casou, e se o fez, foi antes de assumir o cargo) permitiriam aquele tipo de casamento - "Eu não gostaria de acabar ainda mais com seu ânimo, mas seu processo de divórcio ainda nem foi finalizado, deveria se lembrar que não pode se casar de novo antes disso"

"Ainda não foi finalizado?" - Naruto parecia receber mais um balde de água fria na cabeça a cada nova informação dada por seu assistente. Ele realmente tinha acordado pensando que terminaria o dia casado, mas sua vida não seria assim tão fácil.

"Claro que não! Faz poucos dias desde que deu início ao processo, não se lembra? O documento mal chegou nas mãos da Hinata" - Shikamaru achava a inocência infinita de Naruto engraçada, principalmente se considerando o cargo que ele ocupava. As vezes era difícil acreditar que alguém que podia ser tão ingênuo e devagar pra certas coisas conseguia ser o hokage - "Não seja apressado e se concentre no tratamento do Sasuke por agora"

"Eu não posso mesmo casar hoje? Não mesmo? Nenhuma chancezinha?"

"Não, Naruto!"


(...)

Sasuke estava acordando especialmente tarde naquele dia, mesmo que supostamente fosse o dia de seu casamento. Não era do seu estilo perder tantas horas na cama a ponto de acordar depois de seu horário comum de almoço, mas o tempo de hospital e o tratamento começado ainda deixavam seu corpo meio desregulado. Tinha dormido feito uma pedra, não ouviu Naruto sair pela manhã, nem foi acordado por Katsuo indo pra Academia com seu paizinho. Parecia ter desligado.

Mas a longa noite de sono tinha aparentemente feito bem, já que ele se sentia revigorado e com mais energia que no dia anterior. Riu bobo ainda na cama, se lembrando de tudo que tinha conversado com Naruto e pensando como aquele loiro imprevisível daria um jeito de arrumar um casamento com algumas horas. Pra ele na verdade não fazia muita diferença; não se importava com quando iria se casar, nem onde ou como. Não tinha pressa, nem queria luxos, qualquer coisa que Naruto arrumasse seria suficiente.

Na realidade, a ideia de se casar outra vez ainda era bem surreal. Foi muito estranho ter se casado uma vez, pensar em fazer isso duas vezes deixava sua cabeça meio zonza, isso porque o casamento nunca foi uma de suas metas durante a maioria dos anos de sua vida. Sasuke ainda tinha trabalho pra se acostumar a receber muito amor e ter uma família; viver anos na solidão e tentar afastar as pessoas deixou nele algumas marcas, podia-se dizer.

ImprevisívelDove le storie prendono vita. Scoprilo ora