Como explicar o ódio

666 106 20
                                    

"Boruto, o que aconteceu?" - Naruto correu até as duas crianças, ainda chocado o suficiente pra não saber direito o que fazer. Felizmente, uma das pessoas por perto podia usar o estilo água pra acabar com o fogo antes que ele se espalhasse muito e destruísse todo o restaurante ou ferisse mais alguém.

"Eu..." - o loirinho parecia ainda mais chocado que qualquer outro. As sensações se misturavam em seu peito e o impediam de pensar e responder direito. Nunca tinha visto seu irmão menor com os sharingans à mostra, muito menos imaginado que ele já pudesse fazer jutsus daquela forma. Além disso, o motivo de toda confusão também o deixava irritado e chateado. Depois de alguns segundos em 'transe', o garoto logo exibiu um olhar rancoroso na direção do homem que havia se ferido - "Aquele idiota atraiu o Katsuo aqui pra fora pra falar um monte de besteira pra ele!" - ainda irritado, ele apontava o mais velho poucos metros a frente e se lembrava das palavras desagradáveis que havia ouvido dele sobre seu pai e seu irmão. Boruto várias vezes falava de seus familiares de um forma até agressiva, mas ele jamais admitiria um desconhecido ofender seus amados assim - "Eu queria resolver tudo com uma luta fácil e taijutsu, mas o Kat... Eu nem sei como ele fez isso"

"Esse monstrinho amaldiçoado tentou me matar!" - como se tivesse esperado o máximo de tempo possível pra conseguir a atenção de um público, o homem interrompeu a conversa com a voz elevada assim que notou ser o centro das atenções. Ele estava realmente ferido, com algumas queimaduras pelo braço e ombro direito e outras mais leves no rosto; algo que provavelmente lhe causava dores e incômodos, mas nada que não pudesse ser resolvido pela equipe de ninjas médicos do hospital. Era bem provável que a inexperiência de Katsuo tanto com o jutsu quanto com o sharingan fizeram com que sua mira não fosse tão certa como poderia. Para a sorte de seu alvo, claro. Na verdade, o homem não parecia muito preocupado com seus ferimentos, ele parecia mais preocupado em destilar seu ódio o quanto pudesse e o jeito como se referia a Katsuo deixava não só Boruto mais irritado, como irritava seus pais também - "Já era de se imaginar, bem que disseram por aí! Uma criança feito essa só poderia trazer esse tipo de consequência! Ele não nega os genes que tem..."

O olhar ácido lançado em sua direção fez Sasuke se enraivecer e dar alguns passos a frente, sendo parado por Naruto antes que fizesse ou dissesse qualquer coisa. Tinha feito tanta coisa, perdido tanta coisa e se arriscado tanto pra reestabelecer a honra de seu clã e tudo começava a desmoronar de uma forma injusta. As pessoas começavam a suspeitar, culpar, vigiar e se afastar com medo de se envolver com alguém que tinha aquele seu sangue. A mesma desconfiança estúpida que destruiu seu clã no passado, as mesmas mentiras.

"Eu peço pra que tenha cuidado com o fala, por favor! É uma criança envolvida nesse incidente" - Naruto tinha o semblante fechado enquanto encarava o tal desconhecido. Ele não queria deixar que seus sentimentos interferissem na situação, mas era impossível não se deixar levar pela raiva quando as pessoas que amava eram alvos.

Antes de qualquer coisa, Katsuo correu assustado de volta, se agarrando às pernas de seu papá e se escondendo dentro da capa dele, ainda mais amedrontado. O pequeno não conseguia entender os olhares de reprovação e ódio que estava recebendo, nem por que seu paizinho parecia tão irritado ou por que tinha que ouvir palavras tão duras daquele homem desconhecido que já havia o chamado de monstro e aberração antes.

"Incidente?! Uma criança?!" - um segundo homem se fez de descrédito, largando uma risada cínica em seguida e caminhando pra perto do ferido (que as vezes se esquecia dos ferimentos, as vezes fingia sentir dor demais pra piorar a situação) - "Eu vi tudo aqui fora e isso aí não é uma criança normal! Nenhuma criança dessa idade sabe fazer isso, nem sai por aí machucando civis inocentes! Esse homem não fez nada, o menino é quem é perigoso! "

"Seu mentiroso!" - Boruto se pronunciou, irritado, encarando o outro desconhecido. Sarada e Himawari surgiram logo em seguida, tentando entender sozinhas o que acontecia por ali e o motivo de tanta raiva aparente naqueles olhos azulados - "Esse cara quis provocar nós dois e inclusive ele poderia ser preso por ter dito tudo o que disse sobre o hokage!"

ImprevisívelWhere stories live. Discover now