Lindo

1.6K 206 28
                                    

"Oi, Sasuke?!" - Naruto insistia em tentar alguma conversa, sendo ignorado enquanto os dois caminhavam em direção ao hospital central da Vila - "Por que está me ignorando desde que te encontrei, hein? Eu não fiz nada de errado dessa vez"

"Só fiquei quieto, usuratonkachi"

É claro, a declaração de Sai tinha deixado o Uchiha confuso o suficiente pra que ele ficasse estranho pelo resto do dia. Sasuke ouvia as palavras dele se repetirem em sua mente e tentava juntar provas que pudessem confirma-las como verdades ou como mentiras. Aquele garoto era sempre tão direto e sincero que era difícil não acreditar em suas palavras, mas... Era só uma suposição, não era?

Naruto nunca disse nada. Nunca disse que gostava dele.

Mas se Sai, que sabia de emoções naquela época só se baseando em livros e representações meio falhas, dizia ter percebido que, sim, Naruto gostava dele, então era porque era verdade... Ou talvez não. Ele poderia ter só interpretado errado, não poderia? Ou talvez ter confundido os sentimentos de amizade com o amor que faz com que as pessoas queiram construir famílias juntas.

Aquela dúvida deixava-o inquieto sem motivo aparente e Sasuke obviamente não perguntaria a resposta correta a Naruto, seria estranho demais. Até porque nem ele sabia o que fazer a partir da tal resposta. Se fosse mentira, bem, ficariam como estavam, mas e se fosse verdade? E se o Uzumaki realmente sentisse algo diferente da simples amizade que mantiveram por anos? O corresponderia?

Sasuke odiava a ideia de começar a remoer os sentimentos que achava ter extinguido na adolescência. Quanto mais pensava sobre aquilo, mais se assustava percebendo que não tinha se esquecido de nada, só tinha escondido tudo que parecia estranho demais num canto de sua mente e coração. Trancado tudo lá e jogado a chave fora. E se ele fosse o único a pensar daquela forma? Se realmente gostasse de Naruto de outra forma e não fosse correspondido, se Sai tivesse apenas se enganado?

De qualquer forma, não arriscaria.

"Sakura-chan está por lá agora?" - Naruto não desistiu de acabar com o silêncio desanimador. Os dois caminhavam um pouco apressados até o hospital, enquanto Katsuo estava quietinho em seus braços. Sasuke assentiu.

Sakura...

Se descobrisse gostar de Naruto, o que sentia então por ela? Como diria a ela, eventualmente, que gostava de outra pessoa? E Sarada? O que ela pensaria?

Se perguntava por que tinha se deixado abalar tanto por uma mera suposição infundada de Sai sobre um sentimento que, se existiu, podia já ter sido extinto há anos – afinal, Naruto também tem uma família e parece bem satisfeito com ela. Sasuke sempre sofreu pra lidar com suas próprias emoções e seus momentos preferidos eram os de comodidade, quando não tinha que pensar nelas, então o atual era o tipo de momento que odiava.

"Acha que foi um efeito do sharingan?" - Naruto estava mais preocupado com a saúde do garotinho que levava consigo. Tinha desistido de entender porque o outro pai estava o evitando com uma cara estranha e começado a pensar em possibilidades pro menino estar tão manhoso e calado, algo que claramente não combinava com ele. Katsuo também tinha um pouco de febre e reclamava dos olhos e da cabeça

"Talvez" - Sasuke respondeu, deixando um pouco as emoções de lado e se concentrando no problema que tinha em sua frente. Melhor que ninguém, era ele quem poderia falar sobre aquele doujutsu de seu clã - "Não sabemos que tipo de experimento Orochimaru fez pra isso, nem por que ele despertou o sharingan sem motivo nenhum"

"Ele também é muito novo pra isso, não é?" - realmente não existiam registros de alguém dentro do clã Uchiha que tivesse despertado o sharingan tão cedo, pelo menos não nas últimas décadas. Mesmo Itachi, considerado um grande prodígio, já era um pouco mais velho.

ImprevisívelOnde histórias criam vida. Descubra agora