As claras respostas

413 58 8
                                    

"Em vez de sacrificar a vida de Sasuke, seria cem vezes mais preferível a Naruto se ele não pudesse usar mais chakra o resto de sua vida - ele imediatamente renunciaria e se aposentaria de ser o Hokage."

- Naruto Retsuden



Naruto tinha uma cara deplorável enquanto estava sentado na pequena escada que dava acesso ao piso principal do hospital de Konoha, encarando o copo de lamen que Shikamaru tinha entregue a ele pouco tempo antes. Seu olhar fixo na fumaça que subia de sua receita favorita escondia sua total desatenção; mesmo que pessoas passassem por seu lado, entrassem e saíssem, ele nem via ou se movia, apenas continuava lá, parado.

"Então essa foi a primeira discussão de verdade entre vocês dois?" - a voz forte de Kurama interrompeu o longo silêncio, depois de alguns dias sem aparecer. Naruto sequer se assustou com sua aparição repentina, apenas suspirou e mudou o olhar de direção, movendo um pouco os hashis dentro do macarrão - "Não fique tão emocionado, é algo normal entre casais, não é?"

"Isso não é engraçado, Kurama" - o loiro repreendeu aquela voz potente dentro de sua consciência, ainda desanimado. Desde que ele e Sasuke se conheceram, discutir era o que mais faziam, aquela certamente não era a novidade. No entanto, a relação baseada em xingamentos e provocações que tinham na infância era só uma forma de disfarçar suas verdadeiras intenções e proximidade, não era nada sério. E, mesmo quando adultos, qualquer discussão boba sobre como arrumar a casa ou sobre não deixar roupas espalhadas terminava em uma boa gargalhada e um beijo de reconciliação. Aquele caso era diferente

"E o que pretende fazer?" - a raposa que não tinha se preocupado em parecer muito disposta continuava deitada calmamente, sem sequer abrir os olhos. Definitivamente podia entender a dor que Naruto sentia, mas nunca gostava de parecer sensível

"Eu não sei" - suspirou, finalmente cedendo à fome que tentava enganar e comendo um pouco do lamen que começava a esfriar com sua demora. Estava confuso, chateado e irritado. Não esperava que Sasuke fosse ter aquele tipo de resposta ao seu plano de ir até Orochimaru e devia confessar que tinha se enraivecido um pouco com ele e seu jeito sempre frio de tentar controlar as coisas - "Você também sabe que ele não tira as coisas da cabeça..." - continuou, comendo com uma velocidade mínima que contrastava bem com sua pressa de todo dia - "Se eu for atrás do Orochimaru, ele realmente não vai me perdoar e vai sumir outra vez"

"E então você vai desistir por que seria um plano em vão?" - quando Kurama o enchia de perguntas, na verdade estava apenas tentando ajudá-lo a entender os próprios problemas. As vezes Naruto era meio lerdo se precisasse pensar sozinho, uma ajuda era sempre bem-vinda - "Não é do seu feitio fazer isso. Se te conheço, você buscaria a cura mesmo que isso significasse ser abandonado depois" - e a kyuubi estava certa, era óbvio que Naruto priorizava a vida de Sasuke até sobre seu amor ou casamento. Se o sacrifício pra mantê-lo vivo fosse aguentar sua raiva pelo resto da vida, ele ainda o faria sem pensar duas vezes.

"Não é só isso" - respondeu, encarando o copo que ainda tinha metade do conteúdo. Embora parecesse ter fome, não conseguia comer, não tinha vontade - "Eu só não quero desrespeitar a vontade dele" - Naruto encarou o céu, sentindo o cansaço do corpo por não ter dormido durante a noite - "Se eu fosse até Orochimaru e ainda assim falhasse, esse seria como seu último pedido... E eu o teria desrespeitado. Não quero que as coisas terminem desse jeito. Eu não teria como lidar com isso se Sasuke partisse sem me perdoar"

"Bom, faz sentido..." - a raposa não estava muito animada com a resposta e também não tinha mais opções a dar. No fim, era uma escolha que só Naruto poderia fazer.

ImprevisívelWhere stories live. Discover now