Pelo que vale a pena lutar

882 119 19
                                    

 Depois de finalmente se acertar com sua família, Naruto podia caminhar pelas ruas com calma. Não que ele tivesse exatamente acabado com todos os problemas ou tido os melhores resultados com seu filho mais velho, mas estava calmo, com esperança de que tudo acabaria se acertando com o tempo. E aquele poder era unicamente de Hinata, o poder de acalmá-lo e colocar as crianças em ordem.

Himawari tinha sido bem compreensiva, embora não gostasse tanto da ideia de ver pouco seu pai. A mais novinha até o ajudou a separar as roupas do guarda-roupas e o fez prometer que sempre visitaria e que a levaria pra brincar com seu irmãozinho mais novo. O sentimento de ser irmã mais velha distraia um pouco o coração da menina e não deixava que sofresse tanto por ver alguém que amava se afastando.

Boruto continuou emburrado pelo resto do dia e saiu de casa o mais rápido que pode, sem se despedir do pai ou ajudá-lo com qualquer coisa de sua dita mudança. Estava irritado e chateado e então só saiu em busca de algum colega com quem pudesse conversar e expor suas irritações. Mitsuki o escutou bem, sorrindo para acalmá-lo e percebendo seu amor escondido por entre os xingamentos direcionados ao pai. No fim, ele acabou encontrando Sarada com Katsuo e descobrindo que ela tinha 'perdoado' a saída de seu pai de casa e estava se divertindo com o irmãozinho. Boruto não cederia tão fácil, mas era óbvio pra qualquer um que ele também não conseguiria manter aquela pose por muito tempo e que, obviamente, amava muito toda sua família.

Hinata iria se certificar de acalmar os nervos de seu primogênito mais tarde com palavras ternas e bons conselhos, como sempre fazia. Iria continuar se esforçando pra não parecer tão triste quando realmente estava e, assim não alertar o garoto ainda mais. Desde que tivera a conversa decisiva com Naruto alguns dias antes, estava se preparando mentalmente pro dia em que ele partiria. Não tinha outra opção a não ser libertá-lo, não era como se pudesse e quisesse prendê-lo àquela casa e aquele casamento. Por mais que ela sofresse com isso, iria desejar a ele o melhor e resistir às dores pra continuar sendo feliz ao lado dos filhos.

Naruto estava realmente grato a Hinata, não podia ter encontrado alguém melhor que ela no passado e por isso não se arrependia em nenhum momento de ter permanecido tantos anos ao seu lado. Estava preparado pra algo diferente agora e torcia pra que o futuro dela também fosse brilhante, mas não se esqueceria do tempo que passaram juntos. Até mesmo quando estava saindo, quando ela teria todo direito de se ressentir, tinha que agradecê-la por ser uma ótima companheira, permitir suas escolhas, cuidar de seus filhos e ajudá-lo no que era necessário.

Hinata era realmente uma pessoa que merecia o melhor da vida. E, se esse melhor não era mais sua companhia, também tinha que libertá-la. Seria injusto permanecer ao seu lado apenas pelas aparências e comodidade do casamento, enquanto seu coração e sua mente trabalhavam por outra pessoa. E era só pensar nessa outra pessoa pra tudo se tornar óbvio mais uma vez.

"Você está rindo sozinho feito um babaca" - Kurama se pronunciou, tirando sarro da situação em que o hokage caminhava pelas ruas com uma caixa de papelão em mãos - "As pessoas vão achar que enlouqueceu"

"Eu estou feliz, oras" - retrucou, encarando a pequena parcela da mudança que já tinha tirado de sua antiga casa. A princípio levaria só os itens necessários, depois mandaria alguém pra buscar sua mudança de verdade. Deixar a casa pra Hinata era a única coisa que podia fazer então tinha que sair de lá e, como ainda não tinha combinado nada com Sasuke, talvez passasse umas noites dormindo no escritório

"Isso é notável" - a raposa também parecia feliz embora não demonstrasse muito. Tudo que deixasse aquele seu 'amigo' feliz a agradava como consequência - "Está tão feliz que está até trabalhando menos"

"Isso não é verdade" - Naruto tentou se defender, embora soubesse que aquela fala era sim verdadeira. Fazia alguns dias que estava fugindo dos papeis e saindo do escritório mais cedo, se convencendo de que era tudo pra conseguir resolver seus problemas de casamento. Não que sua justificativa fosse inteiramente mentirosa, mas a outra parte era que ele não se aguentava mais de ansiedade pra sair logo e se encontrar com Sasuke. Isso acontecia toda vez que o Uchiha voltava pra Vila depois das longas viagens, mas a frequencia tinha aumentado desde que os dois se resolveram - "Ah, é verdade, mas e daí? Estamos numa boa era, não deixei nenhum problema pra trás, só coisas com que Shikamaru poderia lidar ou papeis que posso assinar depois"

ImprevisívelWhere stories live. Discover now