Revolta

809 118 9
                                    

 Mesmo sabendo da quantidade de problemas com que teria que lidar naquele dia, Naruto acordou com um sorriso no rosto. Bem, talvez o fato de ter passado aquela primeira noite ao lado do homem que amava fizesse diferença - e acordar vendo Sasuke ali tão perto, sentindo seu perfume espalhado por todo lado e poder tocá-lo certamente era o retrato de uma manhã incrível.

Pra compensar o trabalho atrasado de dias anteriores e também as horas que tiraria mais tarde, Naruto resolveu ir pro escritório mais cedo que o de costume, basicamente antes do sol nascer. Não sabia se estava animado por ter passado a noite agarrado ao Uchiha ou se estava ansioso pra descontar a raiva dos boatos e programas idiotas que tinha ouvido na noite anterior, mas não estava muito cansado. Passou rapidamente pelo quarto de Katsuo deixando um beijo em sua testa antes de sair.

No escritório as coisas estavam ainda melhores do que ele esperava. Shikamaru era realmente o melhor assistente que ele poderia encontrar, ele era tão bom em separar o trabalho e adiantar o que podia que Naruto as vezes se sentia menos hokage que ele. Enfim, num dia como aquele, o Nara mereceria ganhar alguma bonificação (ou um vale lamen do ichiraku, presente mais recorrente do nanadaime).

De acordo com as pilhas bem separadas que Shikamaru tinha deixado, Naruto conseguia só assinar os papeis que precisava com urgência, se livrando de vários deles sem precisar ficar lendo todas suas cláusulas (e torcendo pra que o assistente não tenha cometido nenhum erro). Depois que as missões de Sasuke fora se concluíram e as ameaças remanescentes de Kaguya se foram, realmente não existiam mais grandes e ameaçadores problemas. Os ninjas mais faziam trabalhos pequenos e cuidavam de missões simples, a diplomacia também não era mais um empecilho, os cinco kages se entendiam bem. Podia-se dizer que 90% dos papeis que Naruto assinou naquela manhã eram só sobre missões de rank A e B, pedidos e relatórios.

"Caiu da cama?" - a voz conhecida vinda da porta tirou a atenção do Uzumaki, fazendo-o sorrir assim que encarou seu dono

"Kakashi-sensei!" - Naruto abandonou um pouco as responsabilidades pra se distrair com a presença do rokudaime. Infelizmente, não se viam mais com tanta frequência quanto quando eram mais jovens - "É... Eu tinha algumas coisas acumuladas"

"Essa é a pior parte do trabalho" - como o hokage responsável pela revitalização da Vila pós-guerra, ele sabia bem sobre toda a chatice das papeladas. Kakashi terminou de entrar na sala e fechou a porta, seu ar se tornou mais sério - "E Sasuke?" - os olhos de Naruto tomaram um brilho diferente, mas ele não sabia bem sobre que parte seu sensei queria saber - "Como ele está?"

"Bem, eu acho..." - respondeu, sem muito ânimo, tocar no assunto já era suficiente pra deixá-lo pra baixo - "Ou não, eu não sei"

"Sakura me contou sobre o assunto" - pensar em perder um aluno precioso que viu crescer não era nada mais fácil que pensar em perder um companheiro ou um amor, era igualmente assustador - "Tsunade-sama está cuidando do caso, certo?"

"Sim, eu a chamei de volta" - não que a godaime tenha saído exatamente de Konoha, mas ela preferia viajar por aí como fazia antes de se tornar hokage, era necessário um chamado oficial pra que ela se interessasse em voltar - "Kakashi-sensei..." - o antigo professor talvez fosse a única pessoa a quem poderia recorrer com certas perguntas e dúvidas. Kakashi sempre esteve lá quando precisou aprender alguma coisa, tê-lo por perto ainda era reconfortante - "Já deve saber sobre Orochimaru, não é? Bem, acha que eu..."

"Pretendia recorrer a ele por uma solução?" - percebendo que nada mais sairia do mais novo, o interrompeu, com os braços cruzados e o olhar perdido de quase sempre. Naruto apenas assentiu, sem dizer nada. Era a primeira vez que contava aquela sua intenção a alguém - "Orochimaru certamente sabe muito sobre ciência e como prevenir certas coisas" - o olhar fico na janela dava a ele um ar de indiferença, embora não fosse o caso - "Eu acho que não poderia julgá-lo se fizesse isso..." - é bem provável que qualquer pessoa por aí cederia em um momento pela segurança de um amado. Kakashi não tinha certeza se seria 100% correto se tivesse a chance de salvar algumas das pessoas que perdeu no passado - "Mas eu não sei se Sasuke gostaria que você fizesse isso"

ImprevisívelWhere stories live. Discover now