Cumpra sua promessa

1.1K 163 10
                                    

"Minha mãe disse que não posso brincar com você" - o menininho saiu correndo na direção contrária, deixando-o pra trás. Bom, não era a primeira vez que isso acontecia; Naruto podia não entender a razão, mas estava acostumado.

O loirinho deu as costas e ignorou a situação, pensando em caçar outra criança que pudesse então brincar com ele. Aquele lugar estava cheio de gente grande que parecia nem notar aquele garoto pequenino passando por entre suas pernas com pressa. Era época de festa, o que significava muita gente nas ruas, lojas cheias, cheiro de comida no ar e fogos de artifício. Por mais que sempre aproveitasse sozinho, Naruto gostava de festas e festivais de rua.

Normalmente ele passava a noite toda tentando achar alguma criança que estivesse disposta a brincar de alguma coisa e, ainda que fosse ignorado pela maioria delas, era divertido correr por entre os adultos e comer uma coisa ou outra – principalmente no restaurante de ramen onde um senhor simpático conversava com ele por horas.

Naruto até percebia olhares estranhos e sussurros que os adultos exibiam, mas ainda era novo demais pra entender que aquilo era algo contra ele em específico. E durante o festival seus olhos ficavam mais atentos pelas luzes e novidades que pelas outras pessoas. Ele era mais esperto que a maioria dos meninos de três anos, sabia se virar sozinho.

Parou sua corrida animada pelo meio dos adultos quando avistou mais uma criança e sorriu, já pensando em convidá-la pra brincar um pouco. Mas seu sorriso tornou-se uma expressão confusa quando percebeu que aquela criança não estava animada como ele, mas estava chorando. Naruto se aproximou curioso, encarando o menininho em silêncio por um tempo. O outro pequeno tinha os olhos negros cheios de medo e observava todas as pessoas, como se procurasse por algo.

"Ei, o que foi?" - foi logo se aproximando do garotinho que tinha acabado de conhecer, intrigado por seu choro no meio de um dia tão feliz - "Por que você está chorando agora? Um festival é legal e os fogos nem foram ainda" - a aproximação calorosa e repentina do loirinho fizeram o outro menino parar de chorar por um instante, enquanto o encarava assustado

"Meu irmão..." - por mais que estivesse completamente amedrontado até ali, o menininho dos olhos negros e grandes sentiu-se um pouco mais seguro pra conversar com aquela outra criança. Ainda tinha um bico em seus lábios, o rosto molhado e a voz chorosa, mas não tinha medo de falar com ele

"Você se perdeu?" - Naruto era realmente esperto pra sua idade, afinal, tinha aprendido a viver sozinho desde cedo. Assim que o outro assentiu timidamente, um sorriso grande brotou em seus lábios - "Eu posso te ajudar a encontrar seu irmão. Eu sou uma pessoa bem forte, sabia?" - fez cena com seu sorriso orgulhoso e tomou a mão do outro que, ainda tímido, passou a segui-lo sem dizer mais nada - "Qual é o nome do seu irmão?"

"Itachi" - respondeu numa voz baixa e tímida. Naruto sorriu outra vez, fazendo os olhos negros de seu novo conhecido brilharem de vez, querendo entender como ele era tão corajoso.

O loirinho passou os próprios passos gritando pelo tal 'Itachi-san', ignorando os olhares de reprovação ainda mais frequentes que recebia, com o garotinho moreno o seguindo pra todo lado, sem soltar sua mão. Estava feliz por estar ajudando outra criança sem nem ter sido rejeitado por ela, talvez pudessem até se tornar amigos e brincar juntos.

"Sasuke!" - uma voz desesperada surgiu do nada, interrompendo seus gritos de busca pela rua. Quando Naruto se virou, o amiguinho novo já estava nos braços de alguém que se parecia um pouco com ele. O menino maior parecia preocupado e só depois o percebeu por perto - "Obrigado por tomar conta do meu irmãozinho" - Naruto sorriu recebendo o agradecimento, estava feliz por ser reconhecido também e por fazer bem pra alguém. Normalmente as pessoas diziam coisas ruins e era muito bom ouvir alguém agradecendo por algo que tinha feito

ImprevisívelWhere stories live. Discover now