7

33 3 0
                                    


Depois de muitas bebidas e de um show intimista e romântico, as luzes iluminaram todo o bar novamente e uma música agitada se iniciou, as pessoas pareciam totalmente envolvidas e se dirigiam a área livre que ficava em frente ao palco que naquele momento estava escuro. Depois de muito tempo me forçando a não olhar para Mason, me voltei para ele, tinha certeza de que ele também sentia o peso do ar e a tensão entre nós, mas sua expressão era impassível, me voltei para Maddie e Marcus e ela estava corada, ele se movia desconfortável e tinha um sorriso divertido nos lábios, revirei meus olhos para minha colega de quarto que riu como uma adolescente e escondeu o rosto em suas mão em seguida. Eu a invejava, queria viver algo parecido com alguém legal, mas precisava ser sincera comigo mesma, só conseguia pensar em alguém extremamente específico e ele estava fora de cogitação. Respirei fundo, me levantei decidida, peguei minha bolsa em cima do sofá confortável e passei por Mason que se afastou rapidamente para que não nos tocássemos, achei aquela atitude estranha até perceber que fiz isso durante todo o show. Passei por Maddie e antes de me afastar ela me acompanhou e caminhamos em silêncio até o local, ela me encarou quando a porta se fechou atrás de nós, parecia procurar por respostas que eu não sabia se teria.

- Mason não é bom pra você. - disse por fim

- Ele não é o meu tipo.

- Ainda - ela suspirou e me encarou pelo espelho - Não somos amigos a tanto tempo quanto Marcus e ele, mas já presenciei meninas que se diziam extremamente fortes e seguras, caindo numa ilusão que elas mesmas criaram a respeito dele. Mason pode ser um galinha, mas sempre foi muito sincero, Anne, nunca enganou ninguém.

- Você não precisa me dizer essas coisas - olhei diretamente em seus olhos - Não tenho a intenção de me envolver com ele, Maddie, sabe disso. Nós não nos damos bem.

- Está mentindo. Vi como olha pra ele, até como evita olhar. Tá em negação. A questão aqui não é se quer ter algo com ele ou não, só quero alertar você de que nunca será algo sério. Não com o Mass. Como eu disse, outras meninas acreditavam que podiam mudá-lo, mas só se machucaram tentando.

- Eu não sou como elas.

- Elas diziam o mesmo. Só.. se cuida, tá? Já gosto muito de você, não quero perder isso.

- Sim senhora.

Recebi uma lufada de ar quente assim que passamos pela porta e voltamos para o nosso lugar, no palco alguns homens organizavam e afinavam seus instrumentos, pude perceber Maddie fazendo sinal para a balconista, pedindo mais dois copos de chopp, ela os trouxe e antes de depositá-los em nossa mesa, parou por um segundo e logo lançou um sorriso tímido para Mason que se limitou a cumprimentá-la com um simples gesto com a cabeça.

- Você vai amar essa banda, Mason costumava tocar com eles. - Maddie dirigiu a palavra a mim

- Você toca? - Olhei para ele surpresa.

- Por que isso parece tão surreal? - ele deu de ombros e tomou um gole de sua cerveja

- Não parece com alguém que fazia parte de uma banda, só isso.

- É porque não estava aqui no ano passado - Marcus falou, se divertindo ao ver a irritação do amigo - Ele era o baixista, saiu porque o vocalista jurava que ele deu em cima da namorada...

- Claro - tomei um gole de minha cerveja e o encarei sorrindo - Não respeita nem os próprios colegas? Marcus, como pode manter esse cara por perto?

- Eu não dou em cima de mulheres comprometidas - ele me respondeu sério.

- Claro que não. Em sua lista só estão inclusas as que andam, respiram, comem sozinhas, tem idade pra dirigir e beber, histéricas e, obviamente - apontei com a cabeça para a balconista que nos observava de longe - garçonetes.

P.S. I Need YouKde žijí příběhy. Začni objevovat