10

21 3 0
                                    

Maddie e eu tivemos um domingo lotado de compras e conversas bobas, foi um dia muito feliz, eu não me lembrava de quando tive um tempo de qualidade com alguém que pude chamar de amiga. Nós rodamos pela Time Square e eu me assustei com o quão cheia ela podia ser, ela também me levou para conhecer o Jardim Botanico, mas o que mais amei foi o Museu de Arte Moderna. Eram quase sete da noite quando chegamos no campus e Maddie insistiu que deveríamos comer uma pizza da lanchonete antes de nos recolhermos, então assim o fizemos.

- Ainda preciso te levar a um milhão de lugares - ela disse animada enquanto esperávamos o nosso pedido

- Amei ter você como minha guia de turismo, muito obrigada.

- Não agradeça agora, eu ainda não terminei de te apresentar essa cidade. - Maddie sorria, mas de repente, enquanto olhava seu celular, o seu sorriso se desfez. Ela suspirou, bloqueou o aparelho e me encarou resignada. - As vezes eu odeio caras, sabia? Queria poder escolher de quem gostar. Sei que não quer falar com o Mason, eu também não acho uma boa ideia estabelecer uma relação que não seja de amizade com ele no seu primeiro semestre.

- Mas? - Perguntei erguendo uma sobrancelha enquanto a encarava, sorri levemente para que ela não sentisse que suas próximas palavras fossem trazer algum peso para mim.

- Mas ele é um cara legal e me mandou dezesseis mensagens perguntando se você estava chateada com algo que ele fez.

- Não acha que é um pouco de exagero dele? - desvio o olhar para o meu celular enquanto abro o chat de Mason e encaro sua mensagem - Quer dizer, ele me conhece a menos de uma semana, por que se importar?

- Acho que Sarah fez com que metade do campus o enxergasse como um merda, você realmente ainda não sabe o quão doente ela pode ser - Maddie explicou. - Mason acreditou nisso também. Agora que se livrou da maluca, com toda certeza só quer deixar a própria consciência livre desse tipo de pensamento. Só... dá uma chance?

- Eu realmente não quero me envolver com ninguém agora, Mad

- A UMA AMIZADE! - Ela riu alto - Acha que vou apoiar que seja deflorada por aquele cachorro?

- Ah... ok

Depois de devorarmos a pizza do campus que era maravilhosa, caminhamos desprentenciosamente em direção ao nosso dormitório, eu contava o quão ansiosa estava para o dia seguinte e ela fazia questão de me acalmar. Estávamos muito envolvidas em nossa conversa e por isso não percebemos Louis sentado em frente a nosso prédio.

- Alice! - ele me gritou e quando me voltei para ele não pude evitar e espelhei o seu sorriso aconchegante - Estava passando por aqui, vi as luzes apagadas e imaginei que não estivesse, pensei em te ligar, mas...

- Deveria ter ligado, Maddie me levou para um passeio muito legal pela cidade.

- Estava com ela? - ele parecia aliviado. Arqueei minha sobrancelha enquanto o encarava e inclinava a cabeça um pouco para o lado com uma expressão divertida.

- Com quem mais eu estaria senhor coelho?

- É, com quem mais ela estaria? - Maddie falou, também estava se divertindo com aquilo.

De repente o farol do geep monstro de Mason nos cegou por alguns segundos e estacionou bem perto de nós, Marcus desceu do lado do motorista logo em seguida, Maddie desviou sua atenção para ele, eu continuava esperando uma resposta de Louis quando ouvi a voz de Mason logo atrás de mim, me fazendo saltar.

- Eu sei que deve ser surpreendente uma viagem pelo país das maravilhas, mas custava responder a mensagem do seu amigo?

Por alguns segundos não ousei sequer me virar para encará-lo, e por esse mesmo motivo pude ver a frustração se formando nos olhos de Louis. Foi naquele minucioso momento em que percebi, depois de todo mundo, que não haveria escapatória, o parasita plantado por ele já havia tomado todo o meu corpo, os sintomas eram visíveis o bastante, mas decidi ignorar dali em diante, era o melhor a ser feito.


P.S. I Need YouWhere stories live. Discover now