17

24 2 0
                                    

Maddie foi ao bar de sempre com os meninos na noite de sábado, eu inventei uma desculpa qualquer sobre uma tarefa no inventário da biblioteca e me livrei de aparecer por lá. No domingo pela manhã também saí cedo, haviam várias ligações e mensagens de Mason, o que claramente mostrava que ele já sabia sobre o acontecido do dia anterior, podia imaginar o quanto ele estava bravo com Marcus, mas não era culpa de ninguém o fato dele ser um babaca.

Com minhas chaves abri a porta dos fundos da biblioteca e acendi a luminária da mesa de estudos, enquanto me acomodava, pude ver o meu celular se acender novamente, estava preparada para rejeitar a ligação quando notei que o nome piscando na tela era na verdade Choi. Sorri com a lembrança. 

Louis estava de rolo com Mariah, a bibliotecária, como eu havia suspeitado, na quarta feira da semana anterior, sugeriu que eu fosse com ele a um encontro que obviamente recusei,  não iria segurar vela, não nas condições em que me encontrava emocionalmente. Então ele falou sobre um novo colega de quarto que tomou a vaga de um dos rapazes que havia desistido, seu nome era Wooshik. Por mais que não estivesse interessada, aceitei o convite porque gostava de como Louis parecia desde o início de seu lance com a garota, mas quando cheguei à cafeteria do campus me deparei com um cara me esperando sozinho lá, conversamos por horas e eu pude entender porque Louis achou que seria legal para mim marcar aquilo, Wooshik era mesmo uma pessoa muito legal, ele me fez esquecer da tristeza boba que eu carregava. Seu sobrenome era Choi, foi assim que passei a chamá-lo depois que descobri enquanto trocavamos mensagens. E foram muitas desde aquela noite.

- Aqui - Falei ao atender o telefone, sem conseguir deixar de sorrir.

- Ei, onde está agora?

- Hum... na biblioteca. Eu tenho um rascunho pra entregar amanhã e queria revisar com um pouco de calma. E você?

- Ah, acho que não vai gostar de saber - ele riu do outro do lado da linha, parecia estar se divertindo com algo. - Pode olhar pra trás?

Eu prontamente o obedeci e me deparei com sua imagem através do vidro da porta. Ele acenava e sorria o que me fez espelha-lo.

- Como sabia que eu estava aqui? - Falei enquanto me levantava e caminhava em direção a porta, em seguida a abri e ele entrou, parecia envergonhado.

- Eu vi você passar, cheguei a te chamar mas você não ouviu, então te segui. - Disse, desligando o telefone.

- Ah... me desculpa. Eu estava com fones de ouvido, não devo realmente ter escutado.

- Tudo bem! - Choi sorriu, seus olhos se tornaram uma linha fina. - Atrapalho? Só queria dizer oi.

- Claro que não. Por que não fica? - falei puxando-o pelo braço até a mesa de estudos - Eu não precisava realmente revisar esse rascunho, só não queria estar acessível no momento.

- Sei. - Ele se sentou e me observou fazer o mesmo. - E por que essa necessidade de estar inacessível?

- Gosto da ideia de solitude.

- Então eu realmente atrapalho.. - O garoto se preparou para levantar, mas eu o detive delicadamente.

- Não! Não é assim com você.

- Acho que gosto de saber disso. - Ele murmurou.

E foi assim que passamos o dia, em um determinado momento notamos que não havíamos sequer almoçado, o tempo voava quando estávamos juntos, era algo leve, simples. Choi me convenceu a ir comer algo na lanchonete do campus e eu aceitei. Então, pouco mais de nove da noite, ele caminhou comigo em direção ao dormitório e conversamos por mais uma hora antes de nos despedirmos, nenhum dos dois queria ir, mas tínhamos aula no dia seguinte, então combinamos de almoçar juntos. Ele me esperou subir as escadas e acenava rindo sempre que me via olhar para trás. Era bom a forma como me sentia com ele, era confortável e nada tenso, mas não era o mesmo, constatar isso fez o sorriso sumir de meu rosto quase que imediatamente. Ao abrir a porta do dormitório tive que reprimir a vontade de fecha-la novamente, ele estava lá, me esperando, os pés impacientes caminhando de um lado para o outro do pequeno cômodo, uma realidade que eu infelizmente precisava encarar.

P.S. I Need Youحيث تعيش القصص. اكتشف الآن