22

25 2 0
                                    


Mason's poov

Laura andava de um lado para o outro na sala de sua casa, eu a encarava sentado confortavelmente no sofá, esperando com toda paciência que tinha guardada somente para ela. Joe e mamãe haviam saído a mais de três horas para fazer alguns exames de rotina, o que acontecia mais ou menos duas vezes por ano, era normal desde que papai morreu checarmos a saúde dela pois alguns problemas apareceram devido ao grande stress causado pela perda. Minha irmã, no entanto, custava a aceitar uma visita ao psicólogo, eu sabia que parte de sua ansiedade - que se fazia mais evidente em dias como aquele - era causada pelo medo de perder mais uma parte da coluna que mantinha o templo que ela era de pé.

Ela parou abruptamente quando ouviu o barulho da fechadura da porta de casa. Joe e minha mãe entraram enquanto mantinham uma conversa calorosa, ela parecia ótima, nós dois soltamos o ar depois de nos encararmos, o alívio mútuo preenchendo nosso ambiente. Eu também me preocupava, o fato de ter me afastado bastante de minha mãe desde a morte do meu pai não significava que havia deixado de amá-la, eu só não me sentia merecedor do seu afeto, afinal, eu era o motorista daquele carro. Me levantei e fui silenciosamente para a cozinha, a fim de não causar nenhum desconforto para mamãe, já era assim a cinco anos, eu percebia a forma como ela pisava em ovos quando eu estava por perto e me sentia mal porque tinha que ser assim. Meu olhar se encontrou com o de Joe durante o meu trajeto, eu o cumprimentei com um simples aceno de cabeça e ele retribuiu, mamãe murmurou algo sobre não haver necessidade de esperarmos tanto por ela e exigirmos que dormisse na casa de Laura em dias assim, minha irmã a respondeu de maneira robótica que ela fazia questão, era sempre o mesmo diálogo.

Na cozinha, me ocupei em preparar algumas de suas comidas favoritas, Laura havia deixado kimchi na geladeira, retirei a vasilha de lá de dentro e depositei uma quantidade generosa em um prato, em seguida verifiquei na panela elétrica e o arroz também já estava pronto então iniciei um preparo rápido de uma Gukbap. Separei alguns outros acompanhamentos, organizei tudo em uma bandeja grande e levei para a sala onde eles estavam. Mamãe sorriu timidamente ao me ver entrar.

- Aigoo - murmurou cobrindo a boca com as mãos. - Meu Jae Young é tão atencioso!

- Omma, coma bastante. - Falei depois de depositar a bandeja na pequena mesa no centro de nossa sala.

- Por mais que eu tente não consigo fazer uma Gukbap melhor que a dele. - Laura reclamou depois de provar minha sopa. Ela sorriu para si mesma antes de se voltar para mamãe, algo em seu comportamento me dizia que estava pronta para me provocar, como se ainda fossemos crianças. - Omma, pergunte a Jae Young se ele está interessado em alguém.

Joe se levantou com uma expressão divertida e foi em direção à cozinha, mamãe, que estava com a atenção voltada para o arroz que acrescentava em seu prato de sopa, parou subitamente. Encarei Laura com a maior vontade de agredi-la possível, mas me limitei a chuta-la debaixo de nossa pequena mesa, alguns pratos e talheres saíram do lugar depois que ela retribuiu o chute.

- Gaesaek.. ah! - gritei depois que mamãe desferiu um tapa forte em minhas costas. - OMMA!

- Kang Jae Young! Não xingue sua irmã! - Ela respirou fundo e depois voltou a pôr arroz em sua sopa. - Ela é bonita?

Joe voltou da cozinha com uma garrafa de soju e alguns copos, serviu mamãe e Laura, eu apanhei a garrafa de sua mão e o servi, recusei quando ele tentou retribuir.

P.S. I Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora