Confusão e Engano

1.2K 152 21
                                    

Sentando-se atrás de sua mesa, Sirius bufou um suspiro e esfregou a testa. Colocar as propriedades de volta em alguma aparência de ordem foi um trabalho árduo. E a maior parte era mexer no papel, não era seu tipo de passatempo favorito.

Mas se ele queria obter influência, que ele precisava até mesmo tentar se envolver de alguma forma na vida de Harry, ele precisava reparar a reputação da Antiga e Nobre Casa dos Negros. E colocar as finanças em ordem foi o primeiro passo que ele precisava dar.

Visitar a festa amanhã foi o segundo passo. Não ir a esse ritual de adoção hoje era algo que ele poderia fazer, mas depois disso ele teria que ir aos eventos realizados pelas famílias da sociedade.

Ele suspirou novamente. Parecia que era seu destino se tornar tudo o que desejava evitar. Oh, a ironia de tudo isso.

Ele ergueu o olhar do contrato que estava na mesa à sua frente e o deixou vagar pela sala. Tudo foi coberto com a poeira de dez anos. Teias de aranha cobriam a distância da parede às prateleiras, do teto aos candelabros. E as outras salas não estavam em melhor estado. Tudo o que era de algum tipo de tecido precisava ser substituído, alguns dos móveis tinham insetos, e não apenas o tipo mágico.

Era óbvio que Monstro simplesmente não era mais capaz de cuidar da casa adequadamente. Ele precisaria encontrar outro elfo.

Molly veio alguns dias da semana, mas como ele havia expulsado a Ordem de sua casa, e Hermione e os Weasleys voltaram para casa, ela vinha com menos frequência. E por que ele deveria culpá-la? A família Weasley ainda se apegava a Dumbledore, e como Grimmauld Place não era mais a sede da Ordem, não era mais uma prioridade colocar a casa em um estado habitável novamente.

Sirius suspirou novamente e se levantou quando ouviu a porta da casa abrir e sentiu seu amigo passar pelas proteções.

"Remus!" ele cumprimentou o lobisomem quando ele entrou no escritório. "Como está meu melhor amigo hoje?"

Com um largo sorriso, o homem de cabelos cor de areia entrou na sala e fechou a porta atrás de si. "Como estamos entre as luas no momento, estou me sentindo bem." Olhando as pilhas de pergaminhos, Remus voltou seu sorriso levemente zombeteiro para seu amigo animago. "E como Lord Black lida com sua papelada?"

O Senhor em questão gemeu. "Não me lembre." Ele deixou-se cair na cadeira novamente e jogou a cabeça para trás. "Acabei de encontrar um velho contrato de noivado que o pai havia estabelecido para o pobre Regulus." Sentando-se ereto, Sirius olhou seu velho amigo de escola nos olhos. "E isso me fez pensar. Será que ele faça algo como isso por Harry? É provável, não é? "

Esperando por uma resposta negativa do outro homem, e sabendo que não iria receber uma, Sirius olhou sob sua franja comprida para Remus, que se sentou em uma cadeira do outro lado da mesa.

"Pelo que tenho visto até agora, ele educa Harry como qualquer outro herdeiro de uma casa com assento na Suprema Corte. Portanto, é provável que ele providencie um casamento para Harry. " Remus se inclinou sobre a mesa, sua mão tocando a outra em um braço. "Mas ele cuida bem dele." Arrependimento e repulsa rapidamente perseguiram o rosto do lobisomem. "É difícil admitir, mas acredito que Harry agora vive em melhores condições do que vivia com Petúnia e seu marido."

Os dois homens ficaram em silêncio por vários momentos.

Sirius teve que concordar com Remus, era difícil admitir que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado estava se comportando com mais decência do que Petúnia e Válter Dursley. Um Lorde das Trevas mais humano do que dois trouxas? Era realmente muito para suportar.

Mas era verdade. Harry sempre pareceu muito magro. Comparado com seus pais, Lily e James, ele era muito baixo e muito magro, como se tivesse estado doente quando criança, ou um comedor exigente. E agora, a última vez que ele se encontrou com seu afilhado, ele parecia melhor. Não tão magro, vestindo roupas decentes e descansando como se finalmente tivesse dormido o suficiente, depois de muito tempo.

Benefits of Old Laws (Tradução)Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα