Próximas festividades

512 58 14
                                    

Sábado, 16 de dezembro

Era ridículo o quão nervoso ele estava. Ele estava prestes a pedir conselhos a seus amigos e colegas de classe. Nada de que ter medo ou vergonha. Talvez Ron tivesse rido de sua pergunta quando eles estavam no primeiro ano, mas agora seu velho amigo estava tão preocupado quanto Harry em impressionar as garotas. Nenhum dos outros alunos do quinto ano da Sonserina riria de Harry. Ou pelo menos Harry estava tentando se convencer disso.

Em seu caminho para fora de seu próprio quarto pelo corredor e para a porta do dormitório dos outros, Harry contemplou suas experiências anteriores com a necessidade de estar bem para uma ocasião especial. Quando sua tia e seu tio recebiam visitas, Harry era banido para o armário ou - mais tarde - para o quarto no andar de cima. Mas Duda foi forçado a se fantasiar - os comentários do primo de Harry aos amigos deixaram bem claro que ele odiava se vestir de maneira extravagante - aguentar porque era astuto o suficiente para saber que estava ganhando alguma coisa com isso. Como o dinheiro que a irmã de Vernon dava a seu sobrinho sempre que ela vinha de visita.

Com um último suspiro - lutando contra um troll mas com medo disso, realmente ridículo - Harry bateu e abriu a porta no momento em que ouviu um chamado para entrar.

"Atormentar! Que surpresa! Por que você está aqui tão cedo? " Theo perguntou de onde ele estava abotoando a camisa, o cabelo já bem penteado. "Dissemos que queríamos nos encontrar na sala comum, não é?"

"Sim," Harry acenou com a cabeça, apenas vagamente ciente dos outros garotos fazendo sua rotina matinal perto dele. "Vim pedir conselhos." Já vendo algumas piadas desagradáveis ​​na ponta da língua de seu amigo, Harry se apressou em esclarecer sobre o que queria um conselho. "Eu quero conseguir algumas poções para o cabelo hoje em Hogsmeade, ter meu cabelo sob controle para as festividades que terei que comparecer. Porque Daphne vai falar pra caramba se eu pelo menos não tentar. Então, eu queria seu conselho sobre o que pode funcionar, para que eu possa pegar e testar, enquanto ainda há tempo de tentar algo diferente se não funcionar. " Dando de ombros um pouco constrangido, Harry se sentou na beira do baú fechado mais próximo para não atrapalhar.

"Bem, eu não posso te ajudar nisso", disse Theo, sorrindo. "Meu cabelo é naturalmente bem comportado."

Harry teve o desejo repentino de colocar a língua para fora, mas conseguiu se impedir de realmente fazer isso. "Nem todo mundo tem o cabelo tão chato quanto o seu, Theo."

"Ele está certo sobre isso, Theo. Então dê um passo para o lado e deixe alguém com uma noção de bom senso assumir o controle, "Draco disse com mais arrogância em sua voz do que normalmente exibia em situações relativamente privadas. "Venha aqui!" o menino loiro ordenou, acenando para que Harry fosse até sua cama. "Eu preciso dar uma olhada no seu problema."

Parecia bobo, mas Harry obedeceu, caminhando até a cama do outro garoto, sentando-se nela na direção de Draco.

"Você poderia experimentar o Sleekeazy's. Mas se você quiser uma mudança menos drástica, pode experimentar a poção Pompouse-Pomade mais recente, que é vendida no Boticário de Hogsmeade. Com tantos topetes, não é de admirar que seu cabelo resista a ser estilizado. " Draco tinha falado com convicção e agora Harry estava pensando em suas escolhas. Normalmente ele não precisava cortar o cabelo com frequência. Mas o corte de cabelo curto que tia Petúnia tinha insistido realmente não era lisonjeiro. Simplesmente não funcionou com seu cabelo. Em absoluto.

"Você acha que deixar meu cabelo crescer ajudaria?" Harry perguntou ao cômodo em geral, examinando os meninos em vários estados de vestimenta, ou despidos no caso de Goyle, que acabavam de sair do banheiro onde obviamente havia tomado banho.

Benefits of Old Laws (Tradução)Where stories live. Discover now