Primeiro de setembro

1K 119 16
                                    

Na manhã do dia primeiro de setembro - uma sexta-feira deste ano - o corpo docente de Hogwarts se reuniu para sua reunião anual para discutir as últimas coisas que precisavam ser resolvidas antes que os alunos voltassem.

Severus aceitou uma xícara de café forte - adoçado com mel - de Pomona com um aceno educado antes de voltar sua atenção para Minerva, que estava balançando algumas cartas. Como o diretor estava atualmente no Ministério - provavelmente tentando obter algumas informações antes que a tardia reunião de agosto acontecesse - seu vice estava conduzindo a reunião em sua ausência.

"Em primeiro lugar, quero discutir coisas relacionadas com um dos alunos da minha casa. Como todos vocês já sabem, o filho de Tiago e Lílian foi adotado pelo Lorde Slytherin . "

Severus notou as expressões consternadas da maioria dos professores ao seu redor. Ficou óbvio nos últimos dias que antecederam este mandato que a maioria deles estava em conflito sobre o que pensar de tudo o que aconteceu desde os últimos dias de junho. E o Mestre de Poções não podia culpá-los nem um pouco. Lembrando-se de como ele se sentiu e o que ele pensou, ele podia entender que eles estavam inquietos e questionando as intenções do Lorde Slytherin. Talvez cabesse a ele, como um dos tutores do Sr. Slytherin, tranquilizá-los sobre a segurança do menino.

"Recebi outra carta dele", continuou Minerva. "Ele exige que seu herdeiro seja chamado de Sr. Slytherin por nós, professores. Ele se refere a um dos estatutos mais antigos, afirmando que o tutor de um aluno pertencente a mais de uma casa decide qual nome será usado ao se dirigir ao aluno. " Severus teve que reprimir um sorriso ao ouvir o tom de voz irritado do Professor de Transfiguração.

Pomona parecia querer adicionar um comentário sobre isso, mas foi interrompida por uma mão levantada de Minerva. "Pesquisei exaustivamente essa afirmação com a ajuda de Irma." A bruxa com seu coque severo acenou com a cabeça para a bibliotecária, que acenou de volta, parecendo severa. "Parece que uma vez havia um aluno que era herdeiro de três casas, e dirigir-se a ele com todos os nomes era complicado e impraticável em sala de aula. A regra foi adicionada para que os professores da época deixassem de fora todos, exceto um nome. Temo que teremos que cumprir os desejos do Lorde Slytherin nisso. "

O murmúrio na sala dos professores rapidamente se acalmou novamente quando Minerva pegou outra carta da pilha de pergaminhos à sua frente. "Poppy, Lorde Slytherin também enviou esta carta para você." Um pouco surpresa, a medibruxa aceitou o envelope lacrado de sua velha amiga. "A julgar pelo que foi escrito na carta para mim, a que você tem contém detalhes sobre a saúde do Sr. Slytherin e detalhes sobre os curandeiros que ele está vendo."

Poppy falou com curandeiros e rapidamente abriu a carta para lê-la ali mesmo.

Severus estava bem informado sobre o estado de saúde do Sr. Slytherin, era ele quem preparava as poções que o menino ainda tomava. E ele estava em posição de vê-lo crescer como uma erva daninha durante o verão. Mais uma vez, a culpa fez seu estômago embrulhar-se com o fato de que sua cegueira intencional o havia deixado perder um caso óbvio de negligência.

" Lorde Slytherin também solicitou que tornássemos possível para um curandeiro aborto visitar seu herdeiro pelo menos a cada duas semanas. Alguma sugestão?" A maneira como ela falou o título oficial do Lorde das Trevas divertiu Severus muito. Quase ficou tentado a apostar com alguém por quanto tempo a vice-diretora seria capaz de manter vivo esse nível de animosidade. Infelizmente, não havia ninguém lá que apreciaria tal aposta. Talvez ele pudesse fazer Lucius concordar com uma aposta. Com sua posição no conselho de governadores, ele estava em posição de observar.

"Se Lorde Slytherin pode organizar alguém para aparatar o curandeiro para os portões em datas pré-combinadas, eu não vejo nenhum problema. Certamente há espaço em uma das salas de isolamento da enfermaria, ou em uma das salas de aula vazias? " Essa solução lógica e pragmática veio - previsivelmente, Severus pensou - do chefe da Casa da Corvinal.

Benefits of Old Laws (Tradução)Where stories live. Discover now