Família

831 89 6
                                    

Segunda-feira à noite, 6 de novembro

Entregando o Chapéu Seletor para a Professora McGonagall, Harry alisou sua gravata em suas novas cores de verde e prata, traçando seus dedos sobre o brasão da Casa Sonserina em seu manto onde o Leão da Grifinória estivera poucos momentos atrás. Ele tentou ignorar os sussurros entre os alunos e se concentrou em sua Professora de Transfiguração quando ela começou a falar com um sorriso triste.

"Foi uma honra tê-lo em minha casa, Sr. Slytherin. Espero que seja feliz com seus novos companheiros de casa. E espero que você se aplique aos estudos nas minhas aulas." A última foi dita em tom severo, mas com um sorriso nos olhos.

Harry sorriu um pouco inseguro - muita coisa tinha acontecido nos últimos dois dias - e acenou com a cabeça para seu antigo chefe de casa. "Eu não acho que meu guardião ou Professor Snape irão tolerar qualquer outra coisa, Professor."

Depois que ela deu a ele um sorriso afetuoso e um tapinha no ombro, Harry foi até a mesa da Grifinória, onde Hermione e Ron estavam sentados, sua bolsa entre eles.

"Cara, você está com o verde da Sonserina, isso é perturbador, cara," Ron disse, um pouco pálido.

"Não seja idiota, Ronald," admoestou Hermione, estendendo as coisas de Harry para ele. "Acho que o verde combina com você. E ainda compartilhamos muitas de nossas aulas e podemos estudar juntos. Só porque Harry está em uma casa diferente agora, isso não nos impede de passar um tempo juntos."

Harry não tinha certeza do que dizer ao elogio dela em relação à cor verde usada por ele, e simplesmente o ignorou, aceitando sua bolsa de couro. "Obrigado por cuidar das minhas coisas para mim. Acho que terei que sentar com os outros Sonserinos esta noite. Talvez você possa pesquisar o que as regras dizem sobre sentar em uma mesa diferente na Casa?"

"Eu vou," Hermione respondeu com um sorriso tranquilizador.

"Caramba!" Ron exclamou de repente, ficando ainda mais pálido. "Você não pode mais bancar o apanhador da Grifinória!"

Os rostos chocados de seu amigo mais antigo arrancaram uma risada de Harry. Claro que Ron pensaria em Quadribol. "Respire, Ron! Tenho certeza de que Ginny ou algum dos outros assumirão a posição sem problemas. E não é como se eu fosse jogar pela Sonserina agora, não é? O time está completo e joga bem junto."

Uma mão pousou em uma palmada amigável - mas forte - no ombro de Harry. "Eles seriam estúpidos se nem considerassem deixá-lo jogar no time, Harry", disse um dos gêmeos, enquanto o outro sorriu por trás de Ron. "Vá até os Sonserinos, Harry. Estamos todos com fome e você está atrasando o processo."

O olhar sério e simulado trouxe outra risada de Harry. Ele olhou em volta e descobriu que o gêmeo - Fred ou Jorge, ele ainda tinha problemas para distingui-los - havia falado a verdade. Todas as travessas e pratos ainda estavam vazios, a escola inteira focada nos cinco deles parados no final da mesa da Grifinória perto dos professores.

Harry corou e acenou com a cabeça para os gêmeos. "Certo. Vejo você amanhã!" E ele jogou sua bolsa sobre um ombro, caminhando até a mesa da Sonserina. Em seu caminho, ele procurou os rostos dos sonserinos, procurando por Theo e os outros alunos do quinto ano, porque ele queria se sentar com aqueles que ele já conhecia. Pelo menos melhor do que o resto de sua nova casa.

Em algum lugar próximo ao meio, Harry avistou Theo se virando para encará-lo, acenando. Então ele alterou seu curso e dirigiu-se a ele e aos outros sentados ao redor de seu amigo.

"Harry," Theo cumprimentou, afastando-se ainda mais do banco para que houvesse espaço suficiente para ele se sentar confortavelmente, "bem-vindo à Sonserina."

Benefits of Old Laws (Tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora