Fim de semana de Hogsmeade

882 89 6
                                    


Na manhã de quinta-feira - 6 de outubro - as notícias sobre o rápido julgamento e a sentença de dez anos foram o assunto em todas as quatro mesas das casas. A notícia tinha chegado à escola por meio de boatos e cartas da família na noite anterior. Todos especulavam quem seria o novo professor, quando chegaria a pessoa e quem o preencheria nesse ínterim.

Harry se sentiu melhor com todo o desastre, agora que Umbridge tinha ido embora, na prisão por torturar crianças. Ele não precisaria mais resistir constantemente a ela provocando-o e, com sorte, realmente aprenderia alguma coisa na aula. E como todos os outros, ele estava ansioso para que seu Profeta Diário - Marvolo pagava uma assinatura de Harry desde o início de outubro - lesse o que o jornal tinha a informar sobre o processo. Um olhar para o pacote invulgarmente grosso que a coruja trouxe para ele, e Harry teve certeza de que havia mais de um artigo simples sobre Umbridge lá dentro.

Hermione, do outro lado da mesa, espalhou sua cópia com movimentos apressados, e Ron conseguiu tirar um prato de salsichas do caminho antes que uma foto do Ministro Fudge pudesse cair nele. "Olhar!" sua amiga chamou. "O Ministro deu uma conferência de imprensa esta manhã. Ele já encontrou um novo professor ... "Hermione parou de falar e seu rosto caiu.

Harry tinha acabado de contar as páginas, vendo que todas as primeiras seis páginas eram dedicadas ao Fiasco de Umbridge , como Skeeter havia nomeado no artigo principal ali na primeira página.

"Qual é o problema, Hermione?" era mais fácil pedir a ela do que ler ele mesmo todos os artigos. Mesmo com o quanto ele havia melhorado em seus hábitos de estudo, ela ainda era muito mais rápida na leitura do que ele jamais seria.

"Veja quem o Ministro Fudge nomeou para a posição," ela virou o jornal o mais rápido que pôde - derrubando uma jarra de leite, quase despejando Seamus com o conteúdo. Ele apenas conseguiu pegar a jarra no último momento - apontando para um artigo menor na terceira página. "Wilbert Slinkhard!" Ela estava obviamente muito infeliz com essa escolha.

Ron e Harry trocaram um olhar perplexo, sem seguir o amigo.

"Oh, vocês dois! Lembra daquele livro inútil que Umbridge nos forçou? Wilbert Slinkhard é o autor! Com ele como nosso professor, não teremos chance de estar melhor preparados para nossos NOMs do que com Umbridge! " Ela estava claramente exasperada por Ron e Harry precisarem de tanto tempo para alcançá-los, e pelo fato do autor do livro que ela - ou melhor, todos eles - reclamaram em todas as oportunidades, seria o professor deles.

Com um gemido, Ron bateu a mão na testa. "Eu prefiro Snape."

Examinando as manchetes, Harry bufou e ergueu os olhos com uma expressão levemente zombeteira. "E quem era a ruiva, muito parecida com você, reclamando de ter o Professor Snape como defesa novamente esta manhã na sala comunal?"

Ron mostrou a língua para seus dois amigos e todos riram, quebrando um pouco a tensão. Harry dobrou o jornal para que pudesse comer e ler ao mesmo tempo. "Vamos ver como é o homem como professor antes de nos desesperarmos. Pelo menos Umbridge se foi. " Ele tentou parecer confiante, mas o homem que havia escrito aquele livro ... como ele poderia ser um professor competente?

Enquanto Harry comia seu mingau com canela e pedaços de maçã, ele lia os diferentes artigos relatando sobre Umbridge, sua infância, carreira anterior e as leis em que ela havia trabalhado nos últimos anos. Um artigo sobre sua carreira tinha um comentário do Ministro que provocou um bufo de Harry. O homem disse que nunca teria pensado que sua querida amiga Dolores interpretaria mal suas palavras sobre a disciplina em Hogwarts dessa maneira. Após o treinamento do verão passado, ele localizaria uma tentativa de colocar distância entre si mesmo e um passivo de dez milhas contra o vento. Fudge ainda era o político astuto que Harry conheceu no verão após o segundo ano, tentando encobrir o fato de que Harry havia fugido de casa, ganhando boa vontade com o público porque houve uma fuga em Azkaban.

Benefits of Old Laws (Tradução)On viuen les histories. Descobreix ara