Ano Novo

473 58 15
                                    

Segunda-feira, 1 de janeiro de 1996

Durante seu longo banho sob a água gloriosamente quente, Harry pensou na declaração de Marvolo na noite anterior. Foi bom que eles tivessem abandonado o assunto, e que a estranheza tivesse desaparecido depois disso. Dessa forma, Harry ganhou algum tempo para pensar sobre isso.

Ao todo, provavelmente era hora de permitir que Marvolo o chamasse de Harry. Assim como os Weasleys faziam, e a maior parte de seus companheiros de ano da Grifinória e da Sonserina.

Mas apesar da proximidade que se desenvolveu entre eles, Harry ainda estava relutante em dar esse passo. Talvez conversar com a Sra. Goyle o ajudasse a se recompor.

Até então, ainda havia o suficiente para fazer para distraí-lo de pensar sobre isso.

Harry se vestiu rapidamente, seu cabelo penteado para não parecer muito bagunçado, e ele desceu as escadas rapidamente para onde podia sentir os cheiros deliciosos do café da manhã.

"Bom dia, Henry. Feliz Ano Novo para vocês ", cumprimentou Marvolo, dobrando o jornal e colocando-o ao lado.

Harry sorriu. Era uma sensação muito boa de casa, o cheiro de chá doce, torradas frescas, tomates grelhados e cogumelos ... era bom saber que ele iria comer até se fartar. Balançando levemente a cabeça para atrapalhar essa linha de pensamento em particular, Harry sorriu de volta. "Feliz Ano Novo para você também. Espero que você tenha tido uma boa noite de sono. Nagini estava procurando um lugar quente e me acordou. " Na verdade, o corpo frio dela perto dos pés dele interrompeu seu sono mais de uma vez naquela noite, mas ela insistiu em ficar debaixo das cobertas.

"Como ela escolheu ficar na sua cama, não tive problemas para dormir", disse Marvolo com um sorriso, pegando o Profeta de volta no colo. Harry revirou os olhos e sentou-se em seu lugar de costume.

Por um momento, eles comeram em silêncio, e Harry repassou a programação do dia. Como era a noite do Baile de Ano Novo do Ministério - o último dos muitos eventos que ele tinha que participar nesta temporada - não havia muito planejado. Então, talvez ele devesse passar a manhã revisando. Isso deixaria Hermione feliz, pelo menos.

"Eu queria te perguntar uma coisa," Marvolo começou depois que Harry terminou seu primeiro prato de café da manhã e estava pensando se deveria comer uma das laranjas. "Há algum tempo venho pensando - e mais ainda desde que soubemos sobre Marcus - as expectativas de meu casamento. Eu queria saber sua opinião sobre isso. Como você se sentiria se eu encontrasse um parceiro e decidisse casar com eles? "

Harry sentiu sua sobrancelha subir com a maneira ambígua como Marvolo descreveu um parceiro em potencial. A maioria dos bruxos teria falado de uma mulher. Marvolo não especificou. Talvez assim como Sirius, seu pai adotivo não tivesse preferência em um parceiro de uma forma ou de outra. "Eu acho que isso dependeria." Harry não tinha certeza de como se sentiria se acrescentassem outro adulto à família, mas aprendera durante sua terapia a não tirar conclusões precipitadas com tão poucas informações.

Portanto, fazer mais algumas perguntas provavelmente foi uma boa ideia. "Eu conheço essa pessoa? Você os ama?" Por que outro motivo Marvolo perguntaria algo assim agora, se não havia nenhuma razão concreta para fazer isso? Talvez ele parecesse um pouco mais frio do que gostaria. E Harry sentiu a tensão em seus ombros. Embora a adição de Marcus fosse decididamente uma coisa boa, isso era um risco. Ou pelo menos parecia um.

Marvolo pousou cuidadosamente a xícara, parecendo claramente surpreso, piscando lentamente. "Não. Não estou apaixonadacom qualquer um. Esta é uma discussão puramente teórica. " O bruxo mais velho apertou o nariz e Harry esperou por mais uma explicação, mal se contendo para se sentar na beirada da cadeira. "Agora tenho quase certeza de que não tenho interesse em nenhum tipo de relacionamento romântico. Então, eu teria que encontrar alguém com preferências semelhantes. Qualquer outra coisa provavelmente causaria problemas. " Essa frase continha um mundo de informações omitidas. Mas antes que Harry pudesse encontrar tempo para identificar as partes que faltavam ou fazer perguntas, Marvolo continuou a falar. "Isso se tornou mais urgente agora, à medida que as expectativas da sociedade de um jovem Senhor se casar se tornam mais pronunciadas se uma criança fizer parte do quadro." Marvolo tomou um gole de seu chá e Harry tentou envolver sua cabeça nessa conversa. Sirius havia ampliado o conhecimento e a percepção de Harry sobre as interações entre as pessoas em um sentido romântico. Os Dursleys nunca permitiram a possibilidade de que houvesse outra coisa senão atração entre homens e mulheres. O pouco que Harry tinha visto de outras famílias apenas reforçava essa imagem. O amor romântico era algo que acontecia entre um homem e uma mulher que levava ao casamento. Sempre.

Benefits of Old Laws (Tradução)Where stories live. Discover now