Atrasos

466 60 9
                                    

Sexta-feira, 29 de dezembro

Sentando-se à mesa do café da manhã, Remus primeiro se serviu de uma xícara de chá antes de pegar o Profeta Diário. Como Harry tinha férias, Remus não tinha muito o que fazer - simplesmente não havia muitos ensaios para ler e marcar - então ele passava seu tempo lendo livros, o jornal, organizando anotações para Harry estudar em preparação para seus NOMs, e assim por diante. Talvez ele devesse aceitar mais alguns empregos como o que tinha no momento para preencher seu tempo de forma construtiva. Ou ele poderia escrever um novo livro para as aulas de História da Magia. Um novo era desesperadamente necessário.

Depois de comer uma boa parte de seu café da manhã e enfrentar as páginas da sociedade sem parar sobre um leilão de arte local para caridade, organizado pelos próprios artistas amadores, seus olhos pousaram na seção com vários avisos, em sua maioria desinteressantes, do Ministério.

Lá, entre o anúncio de uma promoção e a busca por um novo fornecedor de chá para as salas de descanso, estava a notificação de que a execução de um lobisomem selvagem chamado Fenrir Greyback havia ocorrido nas primeiras horas da manhã.

E foi só isso. Nenhuma menção dos motivos para a exigida execução ou se houve julgamento. Remus sabia que havia um mandado pendente e ele realmente estava feliz que aquele monstro tinha ido embora. Mas ele tinha um gosto ruim na boca, apesar de seu alívio.

Quase uma hora depois que Remus deixou seu quarto, Sirius desceu para o café da manhã, seu cabelo despenteado e suas roupas claramente não tiradas do guarda-roupa.

Remus ergueu uma sobrancelha em uma indagação silenciosa. Sirius encolheu os ombros. "Não faz sentido me preparar para o dia, quando pretendo ir para a cama de novo em breve, não é? Mas preciso ver se há correspondência para mim, escrever uma resposta para qualquer coisa importante e comer alguma coisa. Estou morrendo de fome!"

Com um revirar de olhos indulgente, Remus voltou ao seu jornal, apenas para olhar para o aviso despretensioso e muito curto.

"O que está errado?" Sirius perguntou entre mordidas no ovo mexido.

"Greyback foi executado esta manhã."

Um ruído de surpresa de Sirius fez Remus erguer os olhos. "E por que você está parecendo que alguém chutou seu cachorro? Eu, por exemplo, acho que é uma coisa boa que o bastardo vil se foi para sempre. " Remus acenou com a cabeça, mas franziu a testa.

Como explicar sua confusão de emoções ao amigo? "Eu concordo que Fenrir Greyback ganhou o que ganhou. Mas você percebe que nunca houve um julgamento, ou mesmo uma audiência de algum tipo? Faça com que um número suficiente de pessoas concorde que sou perigoso e pretendo infectar o máximo que puder e o mesmo pode acontecer comigo ". Remus sabia que parecia amargo, mas não conseguia evitar.

Sirius cantarolou, enchendo sua caneca com café. "Isso seria lamentável. Isso é verdade. Mas ainda não posso dizer que sinto muito por ele não ter sido julgado. Nós dois sabemos que ele era um monstro. "

Remus zombou, dobrando o Profeta Diário com movimentos bruscos antes de colocá-lo na beirada da mesa.

Sirius suspirou, esfregando a mão no rosto. "E eu consegui pisar nele novamente. Direito? Desculpe, Remus. Vejo que há um problema maior aqui. Mas o Lorde Slytherin não está trabalhando nisso no momento? Lembro-me claramente dele falando sobre a necessidade de direitos iguais para todos os membros inteligentes de nossa sociedade durante todas aquelas festas enfadonhas. "

Agora Remus revirou os olhos para o amigo em diversão exasperada. Sirius realmente não foi feito para ser Lord Black, embora fosse admirável o quanto ele tentou preencher o papel que nunca quis assumir.

Benefits of Old Laws (Tradução)Where stories live. Discover now