Capítulo 1

3.4K 288 645
                                    

   Perto da meia-noite Michael pegou o ônibus enquanto resmungava baixo sobre o quanto estava gastando apenas para ir ver o que seu pai queria que quem sabe estava o chamando apenas para humilhá-lo, Michael conhecia muito bem o local de seu pai, foi lá muitas vezes com Elizabeth antes de seu desaparecimento.

  O local não parecia tão animador quanto lembrava, seu exterior cinza, na frente da porta observou uma garota parada na frente da porta parecia estar esperando a algum tempo, descendo do ônibus Michael lentamente caminhou até a moça que virou a cabeça para observá-lo assim que o viu.

  -Olá? -Disse a garota seus olhos o analisavam com calma enquanto ele a olhava de volta, sua voz pareceu travar na garganta e antes que pudesse comentar qualquer coisa a voz tão familiar os chamou.

  -Michael! S/N! Fico feliz de terem vindo até aqui, é uma honra ter vocês para trabalhar no meu estabelecimento -Exclamou o pai de Michael que revirou os olhos.

  -Boa noite senhor Afton -Cumprimentou S/N se aproximando, observando o terno roxo que o homem usava que era com certeza muito caro para alguém que só veio recebê-los assim como S/N se lembrava, quando ele não estava em suas vestes roxas de guarda. Também notou a semelhança de tom roxo de pai e filho.

  -Ah, S/N não se incomode com formalidades! Me chame apenas de William -Respondeu o homem em um grande sorriso segurando a mão de S/N entre as suas:-É um prazer vê-la depois de tanto tempo -

  -Igualmente senhor... Digo William, nunca pensei que o veria novamente -Disse S/N com um sorriso gentil o que fez Michael bufar e virar o rosto para não precisar vê-los.

  -Bem, o que acham de entrar? Infelizmente não posso passar daqui mas não se preocupem, já deixei tudo gravado para vocês saberem exatamente o que fazer aqui -Comentou William seu sorriso aumentando, não houve nenhuma palavra entre William e Michael o que fez com que Michael se sentisse mais aliviado enquanto seu pai se retirava.

  S/N passou seu peso de um pé para outro antes de observar Michael que não a olhava de jeito nenhum o que era um pouco ofensivo já que eram amigos de infância e sua mãe costumava ser a babá dele e de seus irmãos.

  -Então... Vamos? -Perguntou S/N, Michael apenas caminhou para dentro do local.

  -Vamos -Murmurou Michael, quando ambos entraram havia um elevador o qual S/N caminhou o abrindo.

  -Acredito que seja aqui que a gente entra... Seu pai continua o mesmo de sempre nem pra dizer onde a gente entra -Disse S/N com uma risadinha o qual Michael dispensou com um simples canto de olho.

  Dentro do elevador o silêncio e o clima faziam a mistura de constrangedor e pesado o que fez S/N suspirar em decepção, quando viu Michael achou que haveria um momento de reencontro de antigos amigos mas aparentemente seu completo desaparecimento sem ligações sem cartas e sabia que tentar explicar porque não fizera isso iria piorar a situação.

  Quando S/N estava prestes a tentar interagir com Michael novamente uma pequena tela amarela que não havia notado antes ligou começando a falar.

  -Bem-vindos ao primeiro dia de sua mais nova emocionante carreira! -Disse a voz robótica e Michael resmungou algo para si.

  -Olá -Respondeu S/N mesmo sabendo que o robô não a responderia o que foi confirmado pelas próximas falas do robô.

  -Se você foi abordado aqui através de uma feira de empregos, recomendo que leia nosso anúncio em "parafusos, porcas e grampos de cabelo" -Informou a tela amarelada.

  -Meu deus isso não para de falar -Reclamou Michael.

  -Bem aparentemente ele é nosso guia -Respondeu S/N.

Fnaf:Um amor roxeado (Michael Afton x reader)Where stories live. Discover now