Capítulo 2

2.5K 251 285
                                    


   Michael se sentia como se estivesse abusando da boa vontade de S/N apenas por estar em seu carro, observava as ruas enquanto dava as direções, S/N por outro lado se sentia bem em poder ver Michael de novo para ela era como se uma eternidade tivesse passado desde que o viu, mas ainda doía vê-lo distante dela, não era como se pudesse julgá-lo.

  -Mas então Michael, o que achou do trabalho? -Perguntou S/N.

  -Eu... Eu não sei, sinceramente, aqueles animatronics me dão medo -Confessou Michael como se fosse um crime.

  -Oh, irônico pra quem tem um pai que literalmente produz eles -Disse S/N olhando para Michael por um breve momento antes de suspirar:-Se bem que minha mãe também costumava fazer eles... -

  Michael a olhou confuso, sabia que a mãe de S/N às vezes ajudava seu pai a criar novos animatronics e ajudava na manutenção mas não sabia que ela não estava mais nesse ramo.

  -E o que ela faz agora? -Perguntou Michael curioso e S/N apertou o volante.

  -Eu me expressei mal -Disse S/N:-Ela faleceu ano passado, foi por isso que decidi voltar para cá, é aqui onde o resto da minha vida ficou. -

  Michael fez um pequeno som de surpresa antes de olhar para fora como se pensasse como abordar o assunto com mais delicadeza.

  -Sinto muito -Foi tudo que conseguiu dizer vendo como os olhos de S/N lutavam contra as lágrimas tentando manter uma aparência feliz, Michael queria passar uma mão por sua bochecha e dizer que estava tudo bem mas se segurou mesmo sabendo que precisava mostrar empatia.

  -Mas enfim, amanhã teremos muito trabalho, acho que vou tirar um cochilo pelo resto do dia -Brincou S/N com um sorriso travesso.

  -Eu não durmo... -Disse Michael mas logo notou o olhar de S/N e tentou se corrigir:-De... Dia... -

  -É você parece um tanto cansado, se quiser a gente pode tomar alguma coisa quando as coisas estiverem abertas -Sugeriu S/N e Michael gelou lembrando novamente da sua falta de dinheiro.

  -Não precisa, na verdade você disse que queria ver como a cidade estava então eu posso te mostrar -Disse Michael nervoso até ver sua casa:-é ali -

  S/N parou o carro na frente da casa de Michael que sem pensar tirou o cinto de segurança pronto para pular para fora do carro mas S/N segurou seu braço o fazendo recuar no banco e olhar para a mulher.

  -Michael... o que aconteceu com você? -Perguntou S/N fazendo o homem bufar frustrado, S/N já havia notado como ele não era mais sarcástico como costumava ser. Ela era esperta o suficiente para saber que algo nele havia mudado e esperta o suficiente para saber que deveria ser paciente com ele por isso não houve nenhum surto ou pedido de explicações, depois de mais um tempo em silêncio entre os dois e o olhar preocupado de S/N, Michael respirou fundo se virando para ela queria poder dizer tudo que sentiu e passou nos últimos anos mas apenas silêncio dominava o local, ele não conseguia falar mesmo que quisesse.

  -Tudo bem, não precisa se não quiser -Suspirou S/N, Michael deu mais uma olhada em sua casa.

  -Se você não se incomoda com bagunça acho que... Posso te oferecer um café... Ou pão na verdade, não sei se posso oferecer algo não tenho nada em casa não vou mentir, não como algo saudável a... Bem desde um dos meus primeiros empregos -Confessou Michael dando de ombros.

  -Isso é sério Michael? -perguntou S/N surpresa com isso, sempre achou que Michael era o tipo que mesmo com tudo que estivesse dando errado conseguiria sair por cima:-Bem... Se a minha casa não fosse tão longe daqui eu te levava até lá... -

Fnaf:Um amor roxeado (Michael Afton x reader)Where stories live. Discover now