Capítulo 29

7.1K 524 295
                                    

Desejo que estejam bem.
Espero que gostem desse capítulo.
Boa leitura. 🖤

Muriel

— grande bos... - olhei para Geovana que estava distraída com o desenho — e daí que o ex namorado dela está vindo? Eles são amigos, seu idiota. Amigos!

— amigo com um pau? - nós estávamos cochichando — Essa merda não existe.

— quer dizer que um homem não pode ser amigo de uma mulher porque ter um pênis automaticamente faz ele querer comer ela, é isso?

— estou falando que Elizabete é a porra de um ímã. Ela é boa demais, bonita demais. Qualquer homem mataria para ter um gosto dela e eu vou matar aquele filho da puta, tô avisando. Ele vem para Fortaleza apenas para morrer.

Revirei os olhos.

— você é ridículo, sabia? Onde você se perdeu? Pelo amor de Deus.

Ele olhou feio pra mim e eu dei de ombros.

— de qualquer forma, o que me deixou puto, foi o fato dela ter omitido a maldita informação de que ele está vindo.

Estalei a língua.

— ela não contou por que eu pedi para não contar antes da sua premiação. Nós tivemos uma conversa em minha sala a uns cinco dias atrás, ela estava aflita porque ia te contar e sabia que você faria uma tempestade em copo d'água. Eu - enfatizei o "eu" — pedi para ela esperar. Meu Deus, a mulher é tão incrivelmente boa que nem pra se defender ela me citou. Ela deveria ter dito que não te contou porque eu pedi.

Marcus esfregou o rosto. Sim, você é um abestalhado, irmão.

— olha, eu não dou a mínima se você tem seus traumas e não busca ajuda por que não quer, quero dizer, na verdade eu me importo muito, então ignore o que eu disse antes.

— você não está fazendo sentido.

Ele falou afastando as mãos do rosto.

Estalei a língua em repreensão.

— o que estou querendo dizer é que, você não vai estragar uma coisa boa que apareceu na sua vida por causa dos traumas que aquela - parei aturdida buscando Geovana que estava olhando pra mim com seus olhos grandes, forcei um sorriso fingindo normalidade. Meu coração pesando porque era uma situação fodida — assista seu desenho, meu anjo, titia está só colocando um pouco de razão na cabeça do titio, tá?

— ele está tão triste titia, não briga com ele. Por favor.

Marcus estava segurando a cabeça, a ressaca era uma merda, mas com certeza o arrependimento era ainda pior.

— só vou dar uns conselhos de irmã mais velha, tá?

Lamentei ter que falar na frente dela. Eu tinha que fazer, tinha que aproveitar que Luciana estava a dois quartos de distância. Nosso vôo estava programado para às três horas. De outro modo eu nunca poderia ir até sua casa ou esperar que ele levasse o outro celular para a clínica. Se é que ela já não deu um sumiço no aparelho.

— enfim, você vai fazer o que eu disse.

— se Luciana estiver por trás dessas mensagens, eu juro, Muriel, vou matar essa mulher. Vou destruir a vida dela.

Ele pelo menos teve a decência de falar baixo.

— sim, e eu vou enterrar aquele corpo ossudo dela - eu estava brincando é óbvio, claro que não iríamos matar aquela filha da puta — falando sério agora - me aproximei tocando em seu joelho — você não pode partir para a agressão, tem que tentar manter o controle, entende isso?

A Obsessão de Marcusحيث تعيش القصص. اكتشف الآن