Capítulo 48

6K 535 280
                                    

Como estão?
Desejo que bem.
Aposto que não estavam esperando essa atualização em plena segunda-feira, sim?
Boa leitura.
❤️

Elizabete

Lucas insistiu em manter contato. Isso aconteceu dois dias depois que Marcus falou com ele ao telefone.

Eu estava na faculdade, no horário do intervalo. Regiane ainda não tinha voltado com o nosso lanche. Eu estava sozinha no banco do jardim quando meu celular tocou. Era outro número desconhecido.

— alô.

— Liz, por favor, não desliga.

— Lucas, pare de me ligar. Eu não quero que Marcus te machuque. Por favor, apenas me esqueça, nós não podemos mais ser amigos. Você entende isso?

— me perdoe Liz, por tudo. Darlene me falou que você ficou tão assustada naquele dia da viagem que poderia ter perdido o bebê. Eu jamais me perdoaria se algo tivesse acontecido. Me perdoa.

— eu te perdôo. Não se martiriza por isso. Estou bem, minha filha também, então...

— eu amo você Liz, sempre amei eu só te deixei porque foi preciso para conseguir uma vida melhor para a minha família, você sabe. Eu tentei me convencer de que estava bem em estar longe de você. Pensei que tivesse te superado, eu até pensei estar apaixonado por outra pessoas, mas...

Pensar em amanda e a forma como ele a deixou me trouxe um sentimento de raiva.

— Lucas! Pare...

— eu me obrigava a ser apenas o seu amigo porque preferia metade de você do que nada...

— Lucas, ouça com atenção. A vida nos levou para caminhos diferentes. Você fez suas escolhas eu fiz as minhas e estou feliz com elas. Preciso fazer o que é melhor para o meu casamento e é triste que eu tenha que fazer isso, eu sei, mas eu preciso cortar os laços. Não insista, por favor. Pare de me ligar, pare de tentar falar comigo, não quero que Marcus fique chateado, eu não quero que você se machuque.

Eu ouvi o seu riso e meus pelos se arrepiaram.

— você nunca pensou em como seria a nossa vida se eu não tivesse ido embora? Nós éramos perfeitos, éramos amigos e namorados, Deus, Liz...

— já chega, Lucas. Eu amo Marcus, quero que você pare de me ligar.

Eu encerrei a chamada. Meu coração estava acelerado. Eu bloqueio esse número também.

Eu estou triste. Estou acabada. Lucas sempre foi uma referência de segurança para mim, conforto... Ele sempre esteve na minha vida, mas agora tudo parecia perder o sentido. Ele parecia outra pessoa.

Olho meu celular novamente.

Eu rezo para que ele tenha entendido dessa vez. Eu realmente não quero que ele se machuque e eu sei que Marcus já está no limite. Eu não o culparia se ele partisse para a agressão. Marcus estava sendo incrivelmente tolerante, mais do que imaginei que ele seria.

Marcus

— tudo bem?

Lizzie estava calada essa noite.

Ela sorri, mas é um meio sorriso.

— sim, eu só...

Ela balançou a cabeça em negativa. Empurra o prato para o lado e me olha por longos segundos. Ela estava decidindo se iria me dizer o que quer que fosse.

— apenas fale - eu digo quando meus instintos gritam que o filho da puta do ex namorado de merda tem algo a ver com sua mudança de humor.

— Lucas me ligou de outro número.

A Obsessão de MarcusOnde histórias criam vida. Descubra agora