CAPÍTULO · 12

2.2K 443 325
                                    

Booooora que hoje tem outro!
E a pergunta é: vocês estão prontos para começar a conhecer a verdadeira Riverlin? ELA VEIO AÍ 🔥

Boa leitura!

________________________________________

12
Bruxas de Sangue · Reino de Sangueprata
Estado de Callia, Capital Eben

⚜️

· RIVERLIN ·

Os dias que sucederam a saída de Skyler e metade do Batalhão das Sombras foram quase todos estranhamente quietos na Fortaleza Hamartia. Mas não menos conturbados em certos momentos.

Skyler havia levado consigo duzentas de suas guerreiras mais experientes e deixado para trás as mais novas, embora isso não significasse que elas fossem menos perigosas ou incapazes de destroçar um inimigo. Na realidade, esse fato foi algo bom para Riverlin, que ficou responsável por cuidar do funcionamento interno da fortaleza na ausência da Rainha – ela julgava que seria mais fácil ditar ordens para bruxas não tão mais velhas que ela. Assim como foi algo bom para April também com os assuntos externos.

O que não parecia estar indo tão bem era o modo como a bruxa do Clã Trezagot estava lidando com essas tarefas.

— Espero que saiba que você está me atrasando para uma tarefa importante, Rainha Riverlin.

Foi com essa frase cheia de sarcasmo que April Trezagot adentrou a sala de reuniões, onde Riverlin esperava por ela após mandar uma mensageira atrás da bruxa. Nas últimas duas semanas, toda vez que precisava lidar com April ela realizava um exercício de respiração idiota e fazia umas dez rezas à Incisu, pedindo equilíbrio e lucidez.

   Num conceito geral de idades, Riverlin era a "criança" ali, mas April fazia a bruxa de sangue verde parecer madura com aquele comportamento infantil e provocativo.

— Não vou tomar muito do seu tempo. — Riverlin rebateu sem qualquer simpatia. — Mas precisamos conversar.

— Precisamos, é? — April encostou na mesa, cruzando os braços.

Elas se equiparavam em estatura, mas April tinha visivelmente um físico mais forte que Riverlin; ela era dez anos mais velha e esses dez anos pareciam fazer diferença no que dizia respeito a músculos de treino.

Sempre trajando preto, como a maioria das bruxas, ela usava uma calça de cintura alta que realçava seus quadris e uma camiseta de manga longa justa com uma gargantilha de couro preto com uma pedra de granada vermelha no centro, os cabelos tão escuros quanto suas roupas jogados de modo despojado. Seus olhos estavam pintados e esfumaçados de preto, o que dava um contraste sombrio com seus orbes quase completamente vermelhos com algumas faíscas douradas – que também combinavam com a pedra na gargantilha. O nariz afilado estava adornado por uma jóia prateada no septo, bem como dois piercings adornando os lábios redondos, duas bolinhas prateadas uma de cada lado.

Era um conjunto admirável de beleza e ferocidade, se Riverlin fosse fraca o bastante para admitir. Mas não era.

— Sabe — April voltou a falar em seguida —, se não fosse por sua causa, era bem capaz que neste momento eu estivesse começando com o adestramento do meu qidan. Em vez disso, vou ter que esperar outra década até ter outra chance de conseguir minha própria montaria e voar com o batalhão. Skyler me colocou para cuidar dos assuntos externos do reino e eu me pergunto: por quê? Mas aí lembro que ela colocou você para cuidar da fortaleza e tudo fica bem claro. Ela ainda está me castigando pelo o que aconteceu na arena — ela rosnou, sem alterar a postura.

A Rainha de Sangueprata ✤ Fantasia SáficaWhere stories live. Discover now