CAPÍTULO · 35

2.6K 397 541
                                    

Voltei! Olá, meu povo. Soltando a att um pouco mais cedo que o habitual hoje. Se os deuses nos ajudarem, vou conseguir escrever um capítulo a cada dois dias e trazer as próximas atts dia sim/dia não. Amém irmãs! Oremos 🛐

Simbora para o capítulo.
Boa leitura!

________________________________________

35
Castelo de Mármore · Reino de Alynthia
Estado de Halston, Capital Athelon

⚜️

      Depois que toda a verdade sobre Averly foi despejada sobre as bruxas, um longo momento de silêncio se instalou entre todas que estavam presentes. Angelise não disse nada, tampouco. Entendia a necessidade de tempo para processar tudo.

   — Ainda há coisas que não entendo... — murmurou Skyler, ainda um pouco atordoada com a enxurrada de revelações feitas nos últimos minutos. Estava parada diante de Averly agora, que estava sentada na cama tentando por si própria se recuperar também. — Por quê Haysen Atlas persegue Averly desde o dia em que ela nasceu? Não pode ser apenas para matá-la por ela ser uma Prateada, por ela ser... filha de Helene. — Ela não tinha certeza de quando se tornaria banal dizer aquilo em voz alta.

   Averly Arkenthorn, filha de Helene Arkenthorn e Gannon Malakai... Parecia uma loucura.

   — Eu não sei. — Angelise foi sincera. — Mas como falei, desde que previ a gravidez de Helene, algo me disse que Averly seria especial. Ela tem algo que Atlas quer ou talvez algo que Skazi teme. São as únicas razões pelas quais os Retornados iriam querer matá-la.

   — Pode ter a ver com a Chama Prateada? — quem perguntou foi Juno, especulativa. — A Chama se manifesta livremente através de Averly, vimos acontecer. Skyler viu acontecer duas vezes, inclusive na primeira vez, quando o poder dela foi desencadeado. Sabemos que a Chama Prateada é a única arma capaz de destruir a Rainha Carniçal e expurgar seus demônios para que eles nunca mais renasçam.

   Angelise uniu as sobrancelhas, pensativa.

   — Talvez, sim. Faz sentido... — ela murmurou. — Claro, faz sentido. Skyler é uma "ponta solta", devido ao poder que carrega; e Averly é uma ameaça à Skazi e seus planos de ascensão. Isso explicaria porque Atlas está atrás das duas – uma pode ajudar Skazi a ascender, enquanto a outra pode destruí-la.

   Skyler tensionou a mandíbula. Que novidade: ela também sabia sobre o poder sombrio que Skyler carregava em suas veias, a fração do poder de Skazi.

   — Isso é preocupante em muitos níveis — murmurou a Sangue Dourado. — Atlas e Skazi sabem de tudo. Eles sabiam de tudo antes de nós, sabiam o que Averly é e quem ela é. Mesmo isolada no Mundo Inferior, a Rainha Carniçal permanece entre nós e parece saber de tudo antes de qualquer outro. Tudo isso faz parte de um plano muito maior do que podemos ver.

   — Não tenho dúvidas — disse Angelise.

   — Por quê Gannon mentiria? — perguntou Skyler, divagando em seus pensamentos. — Por que ele disse às bruxas que os Retornados haviam assassinado Helene e arrancado a princesa já morta de seu útero?

   — Quanto a isso, tenho certeza que foi uma intervenção de Arowen — respondeu a Maga. — Ele deve ter colocado Gannon sob algum encantamento, feito ele acreditar que essa era a verdade da situação e não que a criança havia nascido saudável e sido levada. Qualquer rastro que levasse até Averly, poderia colocar a vida dela em risco. Ninguém poderia saber que ela estava viva, não até o momento certo. Tive que fazer a escolha mais difícil da minha vida naquela tarde... Tenho certeza que Arowen fez a sua também.

A Rainha de Sangueprata ✤ Fantasia SáficaWhere stories live. Discover now