CAPÍTULO · 29

2.6K 448 288
                                    

O SURTO DO CAPÍTULO ANTERIOR FOI REAL!
EU TO BOIOLITA COM A REAÇÃO DE VOCÊS POR LÁ, VOCÊS SÃO TUDO! 😂😭💛 (rindo enquanto choro, chorando enquanto dou risada) ~ Socuerro né mermãs, ta todo mundo se recuperando do baque, todo mundo meio trôpego e ainda recebendo alta da UTI 😮‍💨 o que aconteceu nesse 28.... DIFICILMENTE SERÁ SUPERADO.

Bora que temos boioloce Skyverly nesse capítulo aqui, pq precisamos de mimos para sobreviver 🤏🥹
Boatos que caiu um cisco no meu olho enquanto estava escrevendo o finalzinho dele.

Boa leitura!

________________________________________

29
Castelo de Mármore · Reino de Alynthia
Estado de Halston, Capital Athelon

⚜️

Pelo restante daquela noite, Skyler velou o sono quieto e profundo de Averly. O que quer que tivesse acontecido com ela, pareceu esgotar todas as suas forças e instantes após o elo se formar, ela apagou.

O Laço Prateado. Skyler não conseguia entender. Parecia que alguma verdade estava sendo esfregada em sua cara, mas estava tão atordoada que não conseguia enxergar nada com clareza. Ela só teve tempo de gentilmente vestir Averly e envolver seu corpo agora frio na manta, mal havia colocado a roupa no próprio corpo quando Juno atravessou a porta do quarto feito um furacão. Claro que ela havia sentido algo. E ver Skyler Blevengrest atordoada e mal conseguindo explicar o que tinha acontecido com Averly, foi algo que preocupou a Sangue Dourado – não mais do que o acontecido, de fato. Algo a respeito do fato de Skyler ter mordido Averly deixou Juno furiosa, pois sempre havia um risco e isso colocava sua própria missão em perigo.

Mas algumas coisas começaram a fazer sentido para Juno, principalmente a respeito do chamado daquele Mago e da missão que ele lhe havia designado. Averly era uma Prateada. De alguma forma inexplicável, nas veias dela corria o sangue da supremacia de Sangueprata. As palavras daquele Mago, gravadas a ferro e fogo em sua memória, voltaram a povoar sua mente — "Tudo o que posso lhe dizer é que essa garota está destinada a uma grandeza para a qual os seres deste mundo não estão preparados, mas vão precisar desesperadamente. Mantenha a garota a salvo, Sheridan. Com o tempo a verdade será desvelada e você começará a entender. Seu caminho está cruzado com o de suas antigas inimigas, mas hoje já não é mais sobre as rivalidades do passado. O destino dessa garota está interligado ao de uma Sangue Negro muito poderosa. Não há como escapar disso. Destinos que os Deuses traçam, não devem ser alterados. Mantenha a garota a salvo. Ou a escuridão irá engolir nosso mundo."

Sentada ao lado de Averly na cama pelos minutos em que permaneceu no quarto, Juno percebeu que algo nela havia mudado. Até mesmo seus traços, ainda que ela dormisse de forma calma e profunda, pareciam diferentes de um jeito que não conseguia explicar; algo na inocência que ela possuía havia se estilhaçado e dado lugar a um rosto de feições ligeiramente mais maduras. Então, sim, a pergunta que já não queria calar há algum tempo era essa: quem era Averly Caine? Mas haviam outras. De onde ela veio? Por que ela estava ali? Como ela havia chegado em Alynthia? Como aquele poder podia estar adormecido dentro dela durante todo aquele tempo?

Porque ela era poderosa – mais do que o entendimento limitados delas no momento sugeria. Juno tinha certeza disso depois de ouvir os relatos da Rainha das Bruxas, quando ela lhe contou sobre as chamas que envolviam os braços de Averly. A Chama Prateada, a pura manifestação de poder das Bruxas de Sangue Prateado. Mas o que Skyler havia dito... No passado, as Prateadas lutaram contra Skazi e apenas a Chama Prateada foi capaz de aplacar o poder da Rainha Carniçal, apenas aquele poder foi capaz de queimar os demônios que assolavam Kalpana. Mas para elas conseguirem invocar a Chama, muitas delas precisaram quase esgotar suas forças. Não foi o trabalho de uma ou outra bruxa em específico, havia sido todo um esforço conjunto, uma junção de poderes. E de alguma forma, aquilo se manifestou livremente em Averly.

A Rainha de Sangueprata ✤ Fantasia SáficaWhere stories live. Discover now