CAPÍTULO · 33

4.2K 435 927
                                    

Tenho capítulo pronto para estar soltando esse aqui? Não.
Estou desesperada por causa disso? SIM!

Olá meu povo! Bom, com essa notícia horrível que dei acima (drama), eu vou precisar espaçar um pouquinho as postagens nos próximos dias, só pra eu ter tempo de escrever os capítulos novos 😭 De qualquer forma, já estamos entrando aí na reta final de toda a trama, então espero que até o meio do mês já estejamos com a história completa aqui.

E agora, eu as recebo para o MAIOR capítulo de A Rainha de Sangueprata até então. Cheguei a pensar em dividi-lo em duas partes, mas preferi não fazer isso, então boa sorte para nós. Esse é o capítulo MAIS IMPORTANTE até aqui, portanto leiam sem pressa e confortáveis (de preferência deitado para diminuir o dano do tombo 😶 ~deitar no chão é trapaça, to de olho!)

Sendo assim, quem conseguir não tombar até o final da leitura, por favor, apresente-se lá nos meus surtos finais para que eu possa te coroar 👑✨

Sem mais tagarelice para não tirar o mistério.
Apenas prossigamos para o capítulo.
Boa leitura!

________________________________________

33
Castelo de Mármore · Reino de Alynthia
Estado de Halston, Capital Athelon

⚜️

Na teoria, o plano para encontrar Angelise era até simples – como Riverlin possuía o dom da clarividência corpórea e aquilo era ativado pelo toque, era uma habilidade que podia ser usada tanto para ver o futuro quanto o passado, segundo Juno.

Ver o passado era "menos complicado", já que o futuro implicava em tomar aquelas decisões rápidas que determinariam se o momento-presente aconteceria de acordo com a visão ou não. O plano que Juno traçou deveria levá-las de volta àquela fazenda em Makala – a qual muito provavelmente estaria vazia agora –, para que ela e Riverlin pudessem unificar seus poderes e procurar pelos rastros de energia deixado por Angelise enquanto esteve lá. Com sorte, esse rastro poderia ser uma trilha direto ao novo paradeiro da Maga. E Riverlin usaria o toque para tentar visualizar pequenos fragmentos do passado que pudesse ajudá-las a descobrir quais foram os planos e as decisões que Angelise havia tomado após entregar o colar à Averly.

Algo dizia à Sangue Dourado que ela ainda estava em Alynthia e conseguiriam encontrá-la com algum esforço conjunto, embora fosse bem provável que elas encontrassem resistência. April iria acompanhá-las, assim como Danna – Kian queria estar presente, por Juno, mas ela o impediu e pediu que ele ficasse para ajudar Skyler a ficar de olho em Averly por ela. Resignado, ele aceitou. A revelação da identidade dele foi recebida com surpresa por Averly, assim como por Riverlin e April. Agora que parecia que todas as cartas estavam dadas e não havia mais segredos entre ninguém, era hora de colocar aquele plano em ação.

Skyler delegou Arista para cuidar de tudo com Juno e fazer os preparativos para a manhã seguinte, quando elas partiriam do castelo. Aquela seria uma missão "secreta", já que não envolvia os assassinatos e a rainha humana não precisava ficar a par de nada. Averly estava abalada com tudo o que havia sido dito naquele dia e ela podia sentir, por isso abriu mão de suas obrigações para poder ficar com ela. Skyler compreendia a apatia silenciosa dela depois que todos deixaram o quarto, as coisas estavam acontecendo rápido e sabia que ainda havia muito a ser dito e não tinha certeza se havia realmente uma forma de preparar Averly para o que quer que viesse a ser revelado por Angelise Talavikki. Talvez a Maga fosse uma peça chave em todo aquele mistério, era o que esperava.

A Rainha de Sangueprata ✤ Fantasia SáficaWhere stories live. Discover now