CAPÍTULO · 24

2.5K 428 309
                                    

Boa leitura!

________________________________________

24
Castelo de Mármore · Reino de Alynthia
Estado de Halston, Capital Athelon

⚜️

   Quando estavam de volta ao interior do salão festivo, Skyler viu as pessoas correndo em direção à saída de emergência enquanto algumas subiam as escadas e desapareciam pelas portas da galeria no alto.

   Os guardas estavam agitados, um grupo deles estava movendo as Acompanhantes para fora do cômodo pela entrada dos criados, evitando a aglomeração nas outras saídas. Ela escutou Averly perguntar em um murmúrio o que estava acontecendo, mas apenas apertou a mão dela entre a sua e avançou, desviando das pessoas em fuga e com os olhos atentos tentando encontrar Arista e Ghita no meio da confusão.

   Quando colocou os olhos nas comandantes, elas estavam com as espadas em punho no centro do salão e, ao se aproximar de uma das pilastras, Skyler viu o que estava causando aquilo. Havia um homem parado no centro do círculo onde as comandantes estavam de um lado e alguns guardas da rainha do outro. Ele vestia preto, de cabelos igualmente pretos e lisos até a altura dos ombros. Bem, não era um homem – a bruxa percebeu isso ao ver as mãos ao lado do corpo dele, as longas unhas enegrecidas e prontas para dilacerar gargantas com um único golpe fatal.

   Os braços dele estavam envoltos em uma névoa escura ribombante que sibilava em um poder sombrio e os olhos eram de um vermelho escarlate brilhante. Havia uma runa queimada na testa dele e um corte em seu rosto, algo ritualístico, rasgando sua face de uma orelha à outra em um corte semiaberto por onde o sangue brilhava naquele mesmo vermelho vivo. Skyler nunca havia visto uma daquelas criaturas de perto, mas ouvira todas as histórias – ele era um Retornado. Um dos caçadores de bruxas do clã de Haysen Atlas, uma criatura que um dia fora humana e agora corria entre os demônios do Inferior.

   Skyler se virou e agarrou Averly pelos ombros, escondendo-a à sombra da pilastra.

   — Fique aqui — disse rapidamente à ela. — Vou tentar distraí-lo com Arista e Ghita, e quando levarmos ele para o outro lado, você corre para aquela porta — ela apontou para a passagem dos criados — e se esconde. Por enquanto, fique escondida aqui e em silêncio.

   — Skyler. — Averly segurou o braço dela, assustada. — O que é aquilo?

   — Nem humano, nem demônio. — Skyler limitou-se a dizer, deixando-a ainda mais temerosa. Era o que todas as histórias diziam sobre eles. — Precisamos matá-lo antes que ele acabe ferindo alguém. Faça o que eu falei.

   Averly apenas assentiu energicamente e mesmo tremendo, a deixou ir. Skyler avançou ao encontro das comandantes e Averly ainda viu ela sacar as duas adagas de lâmina longa escondidas em bainhas camufladas em seu traje; a viu girar as facas habilmente nas mãos, agarrando-as pelos cabos em riste para o ataque.

   — O que aqueles guardas pensam que estão fazendo? — Skyler sibilou para Arista, que estava mais perto.

   — Nós já mandamos eles saírem, mas não deram ouvidos — replicou Arista, irritada.

   Skyler tensionou a mandíbula, os olhos atentos na criatura.

   — É um Retornado, não é? — escutou Arista sussurrar entre dentes.

A Rainha de Sangueprata ✤ Fantasia SáficaWhere stories live. Discover now