CAPÍTULO · 20

2.4K 438 316
                                    

Agora sim: Baile das Acompanhantes, here we go!
Preparados, senhoras e senhoritas? VAMOS NESSA. Pois temos 5 capítulos de Baile pela frente e essa noite vai dar o que falar 🔥

Boa leitura!

________________________________________

20
Castelo de Mármore · Reino de Alynthia
Estado de Halston, Capital Athelon

⚜️

   Averly não sabia o que fazer com as próprias mãos.

Parada no meio do quarto da Rainha das Bruxas, ela sentia o nervosismo completo espreitando para pegá-la. O vestido estava no manequim e agora havia um espelho comprido ao lado. Do lado de fora, o céu já estava escuro. Aquilo ia acontecer. Aquilo ia mesmo acontecer.

   Ela sabia que Skyler já estava lá nos salões, ela disse que teria que estar lá antes da entrada das Acompanhantes, à pedido da Rainha Dhalia. Averly não a havia visto desde o momento em que tiveram aquela conversa, mas suspeitava que ela não estaria usando nenhum tipo de vestido, embora ela chamasse a atenção sem precisar fazer qualquer esforço.

Averly já estava quase desistindo daquela loucura e correndo para as cozinhas para fazer o que já deveria estar fazendo há mais de uma hora, quando deram duas batidas na porta e abriram. Averly se virou. Juno. Ela tinha chamado a amiga em seu socorro.

Ave! — Juno murmurou enérgica, fechando a porta ao entrar. — O que você está fazendo aqui? As mesas já começaram a ser servidas há mais de uma hora. A Rainha Dhalia vai notar a sua ausência. Deveríamos estar lá na cozinha.

Sim, Averly sabia muito bem disso. Juntou as mãos trêmulas e engoliu em seco, tensa. Juno notou a postura estranha dela e se aproximou. Não tinha dado muita atenção ao manequim com o vestido, mas agora olhando-o mais de perto por cima do ombro de Averly, notou que era uma bela peça. De Skyler, ela sabia. Podia facilmente ver a Rainha das Bruxas em um vestido como aquele. Mas ali, ao lado de Averly, o vestido gritava em contraste com os peculiares cabelos de fogo da garota.

Mas, bem, ela já havia visto Skyler lá no salão. Junto com Arista e Ghita – a qual ela estava evitando cruzar o olhar, a comandante de cabelos rubros, pois Ghita sabia bem quem Juno era. Na realidade, se perguntava porquê ela não havia dito nada para a Rainha das Bruxas àquela altura. Ela não tinha dito, certo? Se Skyler soubesse de uma Sangue Dourado no castelo, já a teria procurado e a confrontado. Ou pelo menos era o que ela pensava.

— O que está acontecendo? O que você tem? — perguntou Juno com cautela.

Averly não sabia nem como começar a falar a respeito do que estava prestes a fazer. Em vez de tentar falar, ela se virou e olhou para o vestido, alternando o olhar entre a amiga e a peça. Juno estreitou os olhos e fez o mesmo. Realmente não estava entendendo nada daquele nervosismo que emanava dela.

— O vestido? — especulou Juno.

Averly assentiu.

— Ok... Imagino que seja da Rainha de Sangueprata, certo?

Averly engoliu em seco. Assentiu outra vez.

Juno arriou os ombros, confusa. Olhou para o vestido novamente.

— O que aconteceu? Não me diga que você estragou ele? — ela perguntou com desconfiança. Estava sondando. — Foi por isso que me chamou aqui? Você estragou o vestido da Rainha das Bruxas?

A Rainha de Sangueprata ✤ Fantasia SáficaWhere stories live. Discover now