CAPÍTULO · 39

2K 371 176
                                    

Olá povo! Como vocês estão?
Queria ter postado esse capítulo antes, mas estava meio sem tempo para finalizar ele. De qualquer forma, quero dizer que estamos entrando na reta final da história, provavelmente teremos esse aqui e mais dois ou três no máximo 👀 mas é isso aí hehe vamos ver como tudo isso vai se desenrolar...

Boa leitura!

________________________________________

39
Castelo de Mármore · Reino de Alynthia
Estado de Halston, Capital Athelon

⚜️

   — Você tem certeza disso? — Essa foi a primeira pergunta que Skyler fez depois que as guerreiras do Exército deixaram o cômodo e elas ficaram sozinhas outra vez. Ela se aproximou de Averly.

— Vai tentar me convencer do contrário? — perguntou Averly, sem grosseria, mas já esperando essa reação dela.

— Não. Bom, não exatamente. Só quero ter certeza que você está certa do que vai fazer — ela se explicou calmamente. — Não que isso represente algum perigo, afinal, você é uma Arkenthorn e não acredito que elas te fariam mal algum.

— Você não confia nelas?

— Eu confio no meu batalhão. Todas as guerreiras que integram o Batalhão das Sombras foram inicialmente treinadas por mim antes de serem distribuídas entre as unidades das minhas comandantes, e nelas eu confio minha vida. O Exército Real já existia milênios antes de eu nascer, e embora eu tenha feito parte dele antes de montar meu próprio batalhão, aquelas guerreiras devem sua lealdade à Sangueprata e não à mim. Elas apenas obedecem às minhas ordens, mas não são obrigadas a gostar de mim se não quiserem. Contanto que me respeitem e me obedeçam, podem pensar de mim o que quiserem. E tenho certeza que algumas não me têm em boas graças.

— Mas você é a Rainha delas... — Averly não conseguia entender.

Skyler encolheu ligeiramente os ombros.

— Infelizmente existe muita rivalidade entre os Clãs dentro do reino. Disputas por território, por terras férteis, pela melhor mão de obra que se pode pagar. Quanto mais rico e mais influente um Clã é, mais inimigos ele possui. O Clã Blevengrest está no topo da nossa hierarquia há mais de sete séculos, atrás apenas da Casa Real desde a dinastia de Delilah Arkenthorn, sua avó. E mesmo quando eram as Prateadas reinando, sempre foi assim. Elas lutam por Sangueprata, mas se precisar, lutam entre si também e contra quem se opor às suas regras internas. Todas por Sangueprata e cada Clã por si, é mais ou menos assim. Os que se salvam são aqueles que possuem algum tipo de aliança, geralmente por conveniência ou histórico do passado. Você ainda vai entender como tudo isso funciona.

Averly suspirou.

— Que loucura — murmurou consigo mesma. — Enfim. Estou certa do que quero fazer. Se elas querem me ver, eu vou até elas. Tenho certeza que esse pedido também é devido a improbabilidade de tudo isso, a minha existência e tudo o mais... Por tempo demais todas vocês acreditaram que eu tinha morrido junto com meus pais... Talvez precisemos firmar algumas coisas, assim como esclarecer toda a história.

Skyler assentiu, pensativa.

— A decisão é sua. Não vou te impedir. Mas vou estar ao seu lado para o que precisar.

A Rainha de Sangueprata ✤ Fantasia SáficaOnde histórias criam vida. Descubra agora