Mais um dia....

471 57 22
                                    

Boa noite! Cheguei tarde, mas cheguei...
Volto assim que puder.
😉

_________________________________________

Arizona pov's:

         A manhã passou extremamente alegre e leve. Apesar, dos inúmeros momentos de tensão e nervosismo que senti ao perceber os olhares castanhos cravados em mim.

          Durante o almoço, Cauã e Noah se renderam a macarronada ao molho branco feita por mim, mesmo ainda estando cheios por terem se empanzinados de hambúrgueres horas antes. Até a morena fez altos elogios.

___ Hummm... que delícia! Divino! Perfeita! Fala de olhos fechados enquanto saborea com prazer a macarronada. Uma sensação de dever cumprido e satisfação me preenche.

___ Realmente você é outra. Calliope comenta ao finalizar sua refeição minutos depois do seu último elogio. Arregalo os olhos Instantaneamente. Minha saliva seca e um nó se forma em minha garganta. Nossos olhares se cruzam.

           Quase engasgo quando me dou conta de que esta frase faz menção a minha situação de usurpação. Entretanto, recomponho-me rápido e levo na esportiva.

___ Eu te avisei: "Me olhe com outros olhos e eu te surpreenderei". Reafirmo em tom de brincadeira, mas por dentro,  estou uma completa pilha de nervos.

___ Verdade. E, está conseguindo. Diz por fim me encarando. Sorrio ruborizada começando a tirar a mesa improvisada no jardim.

            Os meninos retornam para dentro de casa para assistirem TV e levam a Mel junto com eles. A bebê está dormindo tranquilamente em seu carrinho. Logo Calliope me acompanha me ajudando.

*****

            O relógio marca 13:53 hs, quando a porta central da casa é aberta por uma Sofia feliz. Eu e Calliope nos entreolhamos estranhando. Pois, esperávamos seu retorno a partir das 18:00 horas.

            Estávamos sentadas no sofá, numa distância considerável, assistindo ao reality culinário Sugar Rush de Candace Nelson. Na verdade, Calliope estava se segurando para não cochilar.

          Mel, Cauã e Noah dormiam esparramados no tapete. Todos enfadados, inclusive eu.

___ Já, filha? Aconteceu alguma coisa? Calliope pergunta indo as pressas para junto da menina que ainda encontrava-se próxima à porta. Observo atentamente.

___ Tia Kate mesmo estando de folga, foi chamada para atender um caso de urgência no hospital. Sofia diz entortando o lábio.

___ Vida de médico é assim mesmo filha. Não vê seu avô que até hoje vive sendo chamado para socorrer um e outro, tanto no ambulatório quanto no Hospital Grey Sloan Memorial em Seattle? Calliope fala buscando a compreensão de Sofia para o fato ocorrido. A menina fica pensativa, mas segundos depois, assenti. Ainda assim, é notável sua contrariedade.

___ E quem te trouxe Sofia? Me faço presente.

___ Tia Kate mesmo mamãe. Responde-me e continua sua explicação intercalando seu olhar entre eu e a morena: ela, assim que guardou o celular, nos explicou a situação e em seguida saímos do shopping. Ela me deixou aqui e agora tá indo para casa deixar a Aninha que ficará com a babá enquanto ela ajuda uma mãe ganhar seu primeiro filho.

___ Entendi. Digo simplesmente.

            A Kate deve ser cirugiã-obstetra. Concluo pensando com meus botões.

___ Profissão admirável. Diz Calliope. Concordo com ela balançando a cabeça positivamente.

___ Pode ser o máximo mãe, e até acho mesmo que seja, mas... não quero ser médica. É ruim demais ter que sair dos cantos correndo. Sofia diz e Calliope fica pensativa de repente.

A UsurpadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora