Veneno, Sensatez e diversão

353 47 9
                                    

2/5

_____________________________

Arizona Pov's:

Acordo sem vontade alguma de sair da cama, mas a obrigação de preparar o café da manhã para as crianças me põe de pé.

Me espreguiço entrando na cozinha. E assim que me ver, Calliope comunica que hoje o almoço será na casa da Addie porque seus pais tem um compromisso inadiável no hospital. E também, porque a Addie nos convidou.

No mesmo instante tenho vontade de dizer que podemos muito bem almoçar em casa, mas fico em silencio para evitar discussões. Só de pensar em ir à casa de Meredith meu estômago começa a embrulhar.

Tomamos café cada uma em seu mundinho. As crianças concentradas em suas papinhas de aveia e a Mel devorando seu mingual.

Depois, fico boa parte da manhã brincando e assistindo desenho com os garotos, enquanto Sofia faz Mel de boneca e Calliope lapida um tronco de árvore na varanda. Quando o relógio marca 10:00 horas nos ajeitamos, e meia hora depois saímos.

O caminho é de um total silêncio entre nós duas. Calliope atenta a estrada e eu olhando a natureza pela janela, admirando a bela paisagem campestre.

Quando chegamos, as meninas saltam na frente, correndo, e eu me apresso em pegar a Mel para manter minhas mãos ocupadas. Quem sabe assim evito fazer bobagem. No entanto, entrando com Calliope porta adentro, me questiono se ela teria segurado minha mão como fez na casa dos seus pais domingo passado.

___ E aí, família. Addie aparece nos cumprimentando assim que nos ver na sala de sua casa.

___ Oi! Eu e Calliope respondemos juntas avistando Lexie e Mark também no recinto. Lexie acena e sorrio aliviada por ver um rosto amigo.

___E aí, Ari. Deixe-me segurar esta mocinha. Addie pedi piscando e eu deixo que ela leve a Mel quando estende os braços. E, ao vê-la brincar com a bebê, sinto certa pena ao imaginar que ela nunca terá seus próprios filhos.

De repente me sinto observada e, ao me virar, Meredith está nos encarando com o semblante fechado.

___ Oi, Mer. Cumprimento-a fazendo um esforço para soar agradável.

___ Oi. Responde-me seca. Fico sem assunto.

Um silêncio incomodo se instala entre nós duas e eu fico sem saber o que fazer ou falar. De repente Lexie entra em ação e eu a agradeço mentalmente por seu gesto.

___ Ariana venha pra cá, sente-se ao meu lado, quero te mostrar o novo catálogo de unhas em gel que recebi hoje cedinho pelo carteiro. Lexie me chama exibindo o catálogo em mãos e eu não penso nem duas vezes. Logo caminho em sua direção me sentando ao seu lado na mesa de estar.

Calliope vai para a varanda conversar com sua irmã e o Mark.

E a Mer, noto de canto de olho que fica me observando por mais um tempo, mas que depois, é como se ela cansasse de fazer isso, então sai com destino ao jardim, local para onde as crianças foram assim que chegaram.

Quando o relógio marca 12:22 hs, Mer anuncia que o almoço está pronto. Até aí tudo tranquilo. Sete minutos após, começamos todos a degustar a deliciosa bacalhoada ao molho branco que ela preparou. Inclusive as crianças. Mer está com a Mel em seu colo. Os elogios não demoram a se fazerem presentes.

___ Parabéns cunhada, como sempre você se supera. Este bacalhau está divino. Calliope diz gesticulando fascinada.

___ Sim tia Mer, a mãe tem razão, está tudo muito gostoso. Sofia ressalta de boca cheia.

A UsurpadoraWhere stories live. Discover now