Capítulo 3.2 - Conformidade e Racionalização

168 24 1
                                    


Dustin engoliu em seco o seu xingamento. Primeiro, ficou ofendido com seu comportamento arrogante e, segundo, ficou chateado porque aquele monstro era um idiota, mas tinha uma força imbatível. Dito isso, não correu o risco de expressar queixas pela sua boca. Pelo menos metade dos mutantes parados aqui compartilhavam esse pensamento, e foi o momento em que revirou os olhos.

Sob as ordens do cordilan, seus criados, que haviam desaparecido em algum lugar, apareceram. Eles começaram a empilhar carne crua na frente dele enquanto os outros se dirigiam para lá.

A aparência dos répteis manchados com sangue vermelho era bárbara, mas muito menos estranha do que andar sobre dois pés. Em vez disso, a aparência de estar coberto de sangue era mais como um réptil selvagem que os humanos costumam pensar.

O cheiro de sangue da carne crua provocou os mutantes, inclusive os irmãos. Sentiram como se estivessem revivendo seus sentidos biológicos, incluindo a fome que haviam esquecido até agora. Dustin e Logan fixaram os olhos na carne crua sem nem perceberem. A carne era fresca, diferente daquela velha carne processada que tinha derretido e estragada devido ao corte de energia.

[Muito... Só estou deixando vocês empolgados, já que o líder concedeu benevolência até mesmo aos mais pobres, e claro, vocês terão que trabalhar muito sob a liderança dele.]

O cordilan grunhiu e soltou uma risada. Ele esperava que os mutantes reagissem com suas presas, mas não consegui esconder sua satisfação ao ver seus olhares estúpidos. Por mais que fossem seres com razão humana, não fazia sentido resistir à natureza física, desde que fossem cordilans.

Desobedecer às ordens com um olhar rebelde não era permitido para os escalões mais baixos. Eles veriam pessoalmente que havia um indivíduo nessa posição alta que os caçariam e os humilhariam do bando por não fazerem sua parte.

[Então, o que você quer que façamos?]

Dustin não conseguiu esconder sua ganância e perguntou ao cordilan. O olhar de pena do réptil gigante de repente desapareceu.

Enquanto os outros hesitavam, ele só queria negociar rapidamente e conseguir comida. Os outros mutantes, incluindo Logan, ainda estavam inertes. Dustin, por outro lado, tinha medo da mutação, mas já fazia muito tempo que ele decidiu aceitá-la em vez de rejeitá-la.

Após observar o cordilan por um momento, Dustin percebeu que seus modos eram bem diferentes dos humanos. Então, chegou à conclusão de que não deveria tratá-lo da mesma maneira que os humanos pensavam e fez uma pergunta a ele.

[Haha! O cara selvagem que eu trouxe antes. Esta é uma boa pergunta. Ninguém fez uma pergunta até agora e fiquei com dúvida se algum de vocês faria.]

O cordilan repetiu brevemente o som estridente, equivalente a uma risada selvagem em termos humanos. Ele parecia apreciar a atitude agressiva e temperamental de Dustin. Ele não era muito bom, mas tinha a certeza de que seria um compatriota útil se fosse fiel aos seus instintos e se naturalizasse perfeitamente como um cordilan

Os cordilans eram uma raça que tinham uma hierarquia de cima para baixo, mas não tinham uma linguagem com sistema de formalidades e comportamentos. Em vez disso, eles não se importavam se eram moderadamente arrogantes, contanto que obedecessem às ordens e provassem que eram competentes. O que era importante para eles era o quanto contribuíam para a prosperidade do grupo, não o quão meticulosos eram para memorizar essas etiquetas triviais.

O pescoço de Dustin não foi arrancado porque ele foi perspicaz e embora tenha feito uma pergunta rude, ele não fez nada contra a vontade do cordilan.

Desobediência CarinhosaWhere stories live. Discover now