𝕿𝐇𝐄 𝐁𝐄𝐆𝐈𝐍𝐍𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐄𝐍𝐃

4.3K 475 286
                                    



                                       𓊝

       𝕻𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐔𝐀𝐕𝐈𝐙𝐀𝐑 𝐎 𝐓𝐄𝐑𝐑𝐈́𝐕𝐄𝐋 𝐂𝐋𝐈𝐌𝐀 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐢𝐧𝐬𝐭𝐚𝐮𝐫𝐨𝐮 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐚𝐦𝐛𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐥𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐚 𝐟𝐚𝐦𝐢́𝐥𝐢𝐚 𝐚𝐩𝐨́𝐬 𝐨 𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚𝐥, o rei Viserys I propôs um jantar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

       𝕻𝐀𝐑𝐀 𝐒𝐔𝐀𝐕𝐈𝐙𝐀𝐑 𝐎 𝐓𝐄𝐑𝐑𝐈́𝐕𝐄𝐋 𝐂𝐋𝐈𝐌𝐀 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐢𝐧𝐬𝐭𝐚𝐮𝐫𝐨𝐮 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐚𝐦𝐛𝐨𝐬 𝐨𝐬 𝐥𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐚 𝐟𝐚𝐦𝐢́𝐥𝐢𝐚 𝐚𝐩𝐨́𝐬 𝐨 𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐧𝐚𝐥, o rei Viserys I propôs um jantar.

       Para tal, mesmo que fosse lhe separado um belo vestido vermelho para que trajasse, a princesa Visenya o recusou, alegando que usaria as cores de sua casa esta noite. Portanto, fez uso de um de seus modelitos mais belos e chamativos, com um generoso decote e bordados de Aegarax e Canibal em seda prata e azul marinho. Mylena preparou seus cabelos platinados, deixando-os em boa parte soltos, com uma pequena mecha trançada como em um arco em sua cabeça. Utilizou adornos de safiras, uma tiara digna de uma princesa real e o fiel colar da rosa da Donzela. Quando enfim ergueu-se, sua criada juntou suas mãos sobre a boca, exalando que nunca a vira tão bonita. Ela estava satisfeita com sua aparência naquele momento, atingindo exatamente a imagem que queria. Deixando seus aposentos, permitiu que seus guardas a guiassem até a sala de jantar, onde, ao chegar, viu uma grande mesa estava disposta, lembrando-a dos bons tempos, onde todas as noites jantavam juntos de seu avô, que gozava de boa saúde. Assim que se fez visível, a figura da menina causou reações a todos os presentes: sua mãe, que assentava a esquerda da cadeira vazia do rei, sorriu com enorme satisfação, assim como seus irmãos, que levantaram-se para recebe-la. Em contrapartida, Aegon fixou seus olhos no rosto da menina com um estranho brilho, como o de um caçador que olhava para uma presa, depois permitindo que sua visão corresse por toda a extensão de seu corpo, levantando-se também para reverencia-la. Aemond, por sua vez, encontrou seu único olho aos dela, e era impossível dizer o que estava pensando, mas algo fora claro; ele estava incomodado. Algo sobre ela havia o perturbado, pois remexeu-se nervosamente na cadeira, parecendo ter perdido a paciência consigo mesmo. Já a rainha Alicent, assentada a direita do rei, levantou-se também para receber a neta-enteada.

       — Visenya — disse, e um breve sorriso tomou seus lábios — como cresceu em beleza.

       O mesmo sorriso surgiu da parte de Anya — Você me honra, Vossa Graça. 

       O mapa de assentos estava diferente naquela noite, uma vez que agora, quase todos estavam casados ou possuíam noivos. Para tanto, Daemon estava ao lado de Rhaenyra à esquerda do rei, e Alicent e sor Otto à direita. Frente a eles, do outro lado da mesa retangular, alocavam-se os casais Baela e Jace, e Aegon e Helaena, ao passo que em um ponta estavam Rhaena e Luke lado a lado, e na outra ponta, Aemond, o único não prometido, que assentava-se solitário, mas ao lado dele, havia um assento não ocupado.

       E por conta disso, a menina seguiu seu caminho, infelizmente sentando-se nesta única cadeira vazia, ao lado de seu tio, no qual compartilhava, sem dúvidas, uma das relações mais complexas e difíceis do mundo. Visivelmente incomodada, marchou até o assento e acomodou-se.

𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 - 𝘁𝗵𝗲 𝗵𝗼𝘂𝘀𝗲 𝗼𝗳 𝘁𝗵𝗲 𝗱𝗿𝗮𝗴𝗼𝗻Where stories live. Discover now