19. Strawberry cake

808 97 111
                                    

O hotel que Namjoon escolheu era um dos mais caros que existiam na cidade. Seokjin já tinha ouvido muito falar, mas nunca tinha passado sequer na frente daquele prédio. Ficava numa avenida muito rica, de um bairro muito rico, e jamais houve razão para que Seokjin estivesse naquela parte da cidade. Agora, ele estava sendo conduzido para aquele prédio como convidado, e por mais incrível que isso pudesse parecer, causava um pouco de ansiedade. Ainda se lembrava de como tinha sido olhado no primeiro hotel em que ficaram juntos. Nunca iria esquecer a maneira como foi tratado na camisaria. Contudo, estando com Namjoon, passaria por aquilo mais fácil. Tinha confiança de que nada de ruim lhe aconteceria se Namjoon pudesse evitar. Era esse um dos motivos pelos quais tinha aceitado a ideia de comemorar o restinho que faltava de seu aniversário ali, do jeito que Namjoon queria.

No que dependesse de Seokjin, nenhuma comemoração seria feita. Tinha perdido o gosto completamente por festas de aniversário depois que o pai se casou com a viúva Choi. No primeiro ano após o casamento ela fez questão de não preparar nada, e afirmar com todas as letras que não iria fazer por considerar uma data irrelevante. O pai não disse nada, não se manifestou ao seu favor, e quando chegaram as datas dos aniversários dos filhos da Choi, não só ele apoiou a festa como a comemorou, sem se intrometer quando a esposa deu ordem para que Seokjin não participasse.

A sucessão de acontecimentos fez com que adquirisse um certo trauma da data, e desde então não avisava a ninguém sobre seu aniversário. As amigas sabiam porque tinham visto em seu documento, mas elas sabiam que não tinham que comemorar. Não podiam evitar que elas lhe parabenizassem, porém, e acabou que Jiwoo fez isso bem na frente de Namjoon. Esperava que não acontecesse, uma vez que ela já o tinha parabenizado por telefone, e com isso contava que não precisasse falar sobre isso com Namjoon. Estava certo de que, se soubesse, Namjoon iria querer comemorar — como estava tentando fazer naquele exato momento —, e não queria passar por tal evento. Dizer não a Namjoon, porém, estava um tanto difícil, e não era por conta do acerto que tinham que Seokjin pensava assim. Queria, de verdade, ver Namjoon contente. Sentia-se bem quando isso acontecia. Deixá-lo conduzir o que quer que tivesse em mente o deixaria feliz, e por consequência, Seokjin ficaria feliz também.

Não lhe era comum se sentir assim pelas pessoas ao seu redor. As decepções anteriores o deixaram morno em relação a isso. Talvez Aurora e Jiwoo, e também com Chaewon, fossem as únicas que lhe inspiravam algo assim. Tinha acontecido com o pai, mas fazia tantos anos que não tinha mais esse período em conta. Namjoon agora era uma dessas pessoas, e isso não fazia o menor sentido. Era compreensível com as meninas, elas eram suas amigas e estavam ali por ele, para o que precisasse. Namjoon era só mais um cliente. Muito delicado, educado, atencioso e respeitoso, porém nada mais que um cliente. Tratava-o bem, fazia-o se sentir a salvo, lhe fazia rir e dava tudo de bom que tinha, contudo, somente um cliente. Não estava em sua vida por muito tempo, tampouco iria ficar. Não compreendia de onde tanta estima poderia estar surgindo, mas a sentia tão forte que não podia evitar. Com ela seguiria, até porque não lhe fazia mal. Era bem o oposto.

Os olhares que achava que poderia receber ao entrar no hotel não chegaram. Isso, ou a presença de Namjoon se tornara para ele um verdadeiro escudo, de forma que não os podia notar. Fosse como fosse, daquela vez estava sendo muito mais tranquilo do que na primeira noite. Namjoon, como de costume, escolheu a suíte mais cara disponível, que infelizmente, segundo ele, não era a cobertura, mas era quase tão boa quanto. Ao entrar e ver tudo o que tinha ali, Seokjin não conseguia imaginar como dava para ser melhor que aquilo. O quarto, em sua percepção, era como uma casa inteira, bem maior que o do outro hotel e maior até que a hanok. Tinha sala, antessala, salão com televisão, varanda, mais de um banheiro, piscina e hidromassagem. Dava para viver uma família inteira ali, e ainda poderiam alugar espaço para outras pessoas. Segundo Namjoon, porém, ainda havia como ser melhor, e Seokjin estava impressionado com o que o dinheiro podia comprar.

For SaleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora