Capítulo 16

5.5K 878 1K
                                    


O clima estava estranho, Son não podia negar. Os dois estavam no estacionamento, porque concordaram em não ficarem parados no vestiário, o que não tornou as coisas menos esquisitas.

Son tentou, durante toda a semana, respeitar o espaço de Richarlison, não queria parecer ser aquele que estava forçando algo para cima dele. Até então, Richi mal notava a sua presença. Era quase como se voltassem nas primeiras semanas em que ele chegou no clube. Mal falava a não ser que alguém o convidasse. Mantinha-se focado no que fazia e ia embora assim que batia a hora.

Mesmo que desejasse ir até ele e tentasse esclarecer o que fosse necessário, se restringia toda vez. Não queria ultrapassar limites ou invadir o processo pessoal de Richarlison. Mas hoje mais cedo, enquanto Son conversava com Hugo e outros colegas, Richarlison deixou bem claro que não estava satisfeito com algo relacionado a Son. O aborrecimento nos olhos castanhos e o leve biquinho foi o suficiente para Son reunir a coragem que restava para iniciar um diálogo com o rapaz.

O tratamento foi um tanto hostil, mesmo que Son visse algo a mais por debaixo de toda a marra, não podia confirmar por si só. Por isso, respirou aliviado quando o atacante mais novo não o deixou ir.

- O que você queria falar?

A voz dele soou mais suave, ainda não olhava diretamente para Son, mas era um progresso.

- Eu quero saber se você está chateado comigo?

- Não. Por que eu estaria? - Richarlison chuta o asfalto, mexendo os ombros de um lado ao outro.

Son sorri achando o cúmulo da fofice que Richi pudesse ser tão grande e, ao mesmo tempo, tão adorável.

- Você que parou de falar comigo. - Murmura logo em seguida, sem dar chance de Son responder.

- Eu? - Son gargalha. - Você nem olhou na minha cara a semana toda!

Como se lembrasse que estava conversando com alguém à sua frente, Richarlison finalmente levanta os olhos e encara Son com uma expressão indignada.

- Eu olhei para você todos os treinos! Você estava sorrindo para todo mundo. Não falou comigo como sempre faz. - Son acompanha a mudança na expressão de Richarlison, que se torna carregada de fúria. - Se você não queria falar mais comigo era só dizer! Eu...eu...droga esqueci a merda do inglês. Você é um vacilão, Sonny.

Son observa, com exacerbada surpresa, a reação de Richi à situação deles. O sotaque saiu mais forte e confuso devido ao fato de que Richarlison sabia lidar bem menos com a língua inglesa quando estava frustrado. Mas Son, de alguma forma, conseguiu compreendê-lo muito bem.

- Eu quis te dar espaço! Você saiu tão assustado da minha casa que eu não quis te ofender ou te fazer sentir acuado. Você entende? Mas você poderia ter falado comigo! Preferiu ficar na sua por que? Eu estava lá o tempo todo, Charli! Eu passei uma semana tentando me segurar para não sair como um stalker, não pode apenas jogar isso para cima de mim.

Ele não esperava estar tão exasperado como Richarlison, contudo, a cólera dentro de si estava fazendo questão de sair.

- Ok, desculpe. Eu deveria ter falado com você. Foi mal, cara! - Richarlison o olha de maneira quase inocente.

Entretanto, Son sabia que Richarlison não era, nem um pouco, inocente.

- Podemos ser amigos de novo? - Richi estende o punho e Son bate o seu contra o dele sem pensar duas vezes. Não adiantaria prolongar, ele sentiu falta de Richarlison. - Mas você pareceu muito mais feliz essa semana.

Gol no seu coração (2son fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora