Capítulo 21

4.8K 806 702
                                    


Richarlison olha diretamente para Son quando ele adentra no vestiário. O atacante sorri, cumprimentando os jogadores até chegar em Richarlison.

- Bom dia, Charli. - O mais velho aperta a sua mão, como fez com todos, e toca a cabeça dele sem muito cuidado.

Após o breve contato, o qual Richarlison mal teve tempo para curtir, Son vai em direção ao seu armário. Ainda atento a cada movimento do outro atacante, repara, momentos depois, Son sentar-se ao lado de Hugo e os dois começam a conversar. Quando finalmente quebra a estranha hipnose que Son tinha sobre ele, Richarlison encontra Emerson o encarando.

- O que foi? - Para disfarçar, levanta-se e ajeita o uniforme de treino. Também não se preocupa em falar em inglês, os dois usualmente se comunicam na língua materna.

- Fica esperto, Richarlison. - O zagueiro lança-lhe um olhar perspicaz e deixa o vestiário.

Richarlison pensa sobre o ocorrido por meros segundos antes de correr atrás de Emerson. Os dois se encontram no corredor a caminho para o campo.

- Fica esperto com o que? Qual a sua?

- Você sabe o que isso significa em português, não acho que precise de tradução.

Ao chegarem na área externa, Richarlison continua caminhando junto a Emerson.

- Mas você está falando em relação a quê, cara?

Emerson rodeia com os olhos todos os lados, checando se havia a presença de mais alguém. Ou assim pareceu ser. Alguns dos jogadores já iam saindo do vestiário, mas a presença deles não impede o zagueiro de falar, o que sai em um tom baixo.

- Você e o Son.

- O que que tem? - O coração de Richarlison erra algumas batidas.

Ignorando o bater forte de seu pulso, Richarlison encara o homem à sua frente. Emerson foca em algo atrás de Richarlison, que, quando se vira, encontra Son andando lentamente ao lado de Harry e de Hugo, os olhos do atacante estavam focados nos dois brasileiros.

- Só fica esperto, cara. E foca no seu futebol, mané. - Emerson abre um sorriso brincalhão e dá um tapa leve no braço do rapaz.

Richarlison queria tirar "a merda dele" , mas como o treino iria começar em breve, deixaria para depois.

=

- Não sentirei falta de nenhum de vocês! Mas foi um ano e tanto!

Richarlison segue o brinde com todos, pouco se importando. Os jogadores estavam animados, rindo e relembrando os momentos mais marcantes. Ele até entendia algumas coisas sendo ditas, mas o ritmo das conversas estava muito rápido e as pronúncias variadas dificultavam o entendimento completo.

Escrutinando o grupo na longa mesa, composta de várias outras mesas unidas, Richarlison encontra Emerson distraído com o karaoke. Aproveitando o momento, vai até o zagueiro.

- E aí, você vai continuar o que me disse mais cedo?

Emerson o olha de soslaio, visivelmente alcoolizado. Assim, pensa Richarlison, seria mais fácil tirar informações dele.

- Eu disse aquilo mesmo. Você e Son não são discretos. - O garoto ri enquanto os dedos arrastavam contra a tela automática da máquina.

Um leve pânico perpassou o corpo do atacante, imaginando se alguém poderia ter ouvido. Mas logo lembra-se que estavam conversando em português e o barulho dos gritos e falas altas abafavam qualquer fonema da língua portuguesa.

Gol no seu coração (2son fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora