23

3K 362 62
                                    

21 de novembro de 2010

𝙃𝙖𝙣𝙣𝙖𝙝 𝙂𝙧𝙞𝙢𝙚𝙨

Depois do café da manhã eu levei as quatro crianças para a brinquedoteca, Giulia e Sophia praticamente me arrastaram com elas para o lugar, e eu como uma boa tia fui sem reclamar. E também porque depois do TC-19 as crianças ficaram meio amedrontadas e eu queria distraí-los com algo.

— titia, o ar parou de funcionar — Camilla diz, mantia seu foco na folha onde desenhava.

Me levanto junto a Lori e verificamos os ar-condicionados, realmente foram desligados. Sem entender muita coisa, varamos no corredor para obtermos respostas. Lá fora tinham todos reclamando da queda de energia

— as luzes se apagaram

— o ar-condicionado parou, o que está acontecendo?

—a energia está sendo priorizada

— o ar não é prioridade? E as luzes?

— isso não cabe a mim. A zona cinco está se desligando

Agarro na mão de Gigi e pego Camilla nos braços, mandando Carl e Sophia andarem na frente, seguindo o doutor para onde quer que ele esteja indo.

—ei, como assim? — Daryl perguntou —ei cara, estou falando com você, como assim desligando? Como um prédio pode conseguir fazer isso?

— ficaria surpreso.

Rick e os outros aparecem, se intrometendo na frente do doutor Edwin.

— Jenner, o que está acontecendo? — meu irmão questionou

O homem deu outro gole da vodka que tomou das mãos de Daryl.

— a energia está acabando, o sistema é programado para priorizar os computadores quando batermos a marca de trinta minutos — aponta para o cronômetro em sua frente — bem na hora.

Paramos ali, analisando tudo o que o doutor nos falou, tentando entender cada palavra.

— o que acontece quando zerar? — Glenn questiona

Giulia suava frio e apertou minha mão com mais força, estava com medo.

– o lugar explode — ela sussurra, a encaramos confusos e depois encaramos o doutor, que a olhava surpreso. — vamos morrer queimados.

— o quê?

—  a garota tem razão — dá outro gole — ela tem potencial, poderia ter ido longe — se vira na cadeira — quando o timer zerar, o lugar explode e morreremos sem dor alguma.

Puxo Giulia para mais perto, a apertando ainda mais contra mim e entrego Camilla para Lara, que estava ao meu lado. As vozes de desespero começam a se misturar, formando um momento caótico ali.

— Lori, Hannah, Lara e Carol, vão buscar nossas coisas — Rick manda — nós vamos sair daqui.

Deixei Gigi ao lado do irmão, Carl também ficou ali, Sophia ficou com Dale e Camilla foi entrege nos braços de Shane, que a pegou sem hesitar. Estávamos prontos para correr quando a voz grave do Jenner nos imobilizou.

— as portas estão trancadas, Rick. — ele disse em voz alta, virando sua cadeira para nós — eu avisei, quando aquelas portas se fechassem, elas não voltariam a se abrir.

Carol se ponhou a chorar, o desespero começando a nos alcançar e a aflição nos deixando loucos.

— você está maluco? — o questionei — temos crianças, Edwin. Elas merecem viver suas vidas, você não pode nos prender aqui para que morremos junto com você.

𝗟𝗢𝗩𝗜𝗡𝗚 𝗜𝗡 𝗧𝗛𝗘 𝗗𝗔𝗥𝗞 | 𝐃𝐚𝐫𝐲𝐥 𝐃𝐢𝐱𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora