- 8 -

274 45 20
                                    

Cora fechou os olhos e encostou a cabeça no vidro da janela. O trem avançava em ritmo constante, revelando paisagens campestres e montes cobertos pela relva. Na cadeira ao lado, Haru folheava distraidamente uma revista. Ainda não acreditava na maneira como tudo havia acontecido.

Depois da conversa no parque, Cora havia passado cerca de 5 dias sem notícia alguma do rapaz, vivendo dentro da maior normalidade. Até que, logo após um almoço corrido no refeitório da Radiant, um email surgiu na caixa de entrada da garota. O remetente dizia apenas "Narbles&Co Institute" e, quando Cora o abriu, a mensagem era curta e direta:

"Você obteve aprovação em nosso processo seletivo para bolsistas. Expressamos com satisfação o desejo de tê-la conosco para a próxima turma de especialização. Informações em anexo."

Ela ainda estava olhando boquiaberta para as instruções e papeladas contratuais enviadas junto ao email quando a cabeça loira de Lydia surgiu em sua frente.

"O que você está lendo pra ficar com essa cara de susto, hein?" os olhos dela se mexeram ao longo das linhas por um instante, antes de ficarem totalmente arregalados. "Meu Deus, isso...isso é o que eu estou pensando que é? Mas, Cora...eu nem sabia que você estava tentando entrar lá. Aliás, eu nem sabia que eles estavam aceitando candidatos. O Narbles é concorridíssimo!"

"Eu...eu sei" gaguejou em resposta, tentando raciocinar rápido.

Todos conheciam o Narbles&Co. Era um centro de excelência na formação de profissionais em tecnologias digitais de ponta. Desde engenheiros de software, designers e analistas, todos procuravam seus cursos de especialização. Os próprios fundadores da Radiant haviam feito treinamentos lá. Ter o nome do instituto em seu currículo servia como um enorme trampolim no mercado de trabalho, e por isso mesmo, todas as vagas eram disputadas a tapa num processo seletivo rigoroso. Além disso, os custos com o curso eram altíssimos. O Narbles oferecia apenas duas bolsas por semestre, destinadas aos primeiros colocados, o que elevava ainda mais o clima de disputa. E ali estava o nome de Cora escrito entre eles.

O que seria maravilhoso, um sonho se tornando realidade, se ela tivesse algum dia se candidatado ao curso. Cora nunca havia sequer tentado. Não poderia arcar com as despesas do instituto e tinha consciência de que estava muito focada na Radiant para batalhar pelas vagas de bolsista. Além do mais, as coisas estavam indo bem em Catslake, ela estava crescendo.

Lembrou-se das palavras de Haru. Ele havia dito que as kitsunes dariam um jeito de retirá-la discretamente para sua iniciação. Uma temporada no Narbles&Co seria uma solução mais que elegante, até ideal. O curso de especialização durava alguns meses e qualquer um se afastaria do emprego por uma oportunidade dessa. Seus pais ficariam felizes e orgulhosos, seus supervisores a veriam com bons olhos. Mas será que as kitsunes poderiam ser tão influentes assim?

Engoliu em seco e olhou para o lado. Lydia ainda a encarava com a testa franzida.

"Ora, desculpe. Eu acho que ainda não estou acreditando. Me candidatei para estudar no Narbles alguns dias depois que cheguei aqui. Foi uma coisa impulsiva, achei que não ia dar em nada, apenas reuni todos os documentos, escrevi uns textos, pedi umas recomendações e... faz tanto tempo, eu já nem lembrava mais disso."

"Eles demoraram tudo isso para dar o resultado? Achei que o processo era mais eficiente."

"Devem ter criado uma nova turma  e aproveitaram os candidatos anteriores para uma repescagem..." Cora coçou a sobrancelha para ganhar tempo e alimentar sua mentira. "Ou então algum maluco desistiu da bolsa e largou o curso."

Lydia balançou a cabeça concordando e abriu um grande sorriso:

"Bom, só me resta te dar os parabéns! Daqui a uns meses, com esse diploma na mão, é capaz de você se tornar a minha chefe! Preciso começar a te tratar melhor."

Dons de Inari - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora