- 30 -

267 41 30
                                    

Poder rever um rosto conhecido depois de tanto tempo foi uma sensação única. Miss Maddie lhe acenou da plataforma de desembarque assim que o trem parou na estação. Cora havia esquecido o quanto aquela mulher era capaz de confortá-la.

"Ah, Cora, como o maldito sótão ficou vazio sem você" a dona da confeitaria a envolveu num abraço apertado e materno, rapidamente correspondido.

"Eu senti tanta saudade... Como sabia que eu iria voltar hoje?"

Miss Maddie pareceu confusa.

"Você me mandou um email ontem, não se lembra?"

"Ah" mentiu Cora, coçando a nuca. "Claro, lembro sim. Acho que o cansaço está afetando minha memória."

A mulher sorriu, mas sua expressão fraquejou levemente ao alternar sua atenção para Haru. Miss Maddie olhou o garoto de cima a baixo:

"E esse é o...?"

"Haru. Sou amigo de Cora" o rapaz se adiantou, estendendo a mão para cumprimentá-la. A palavra "amigo" soou estranha aos ouvidos da menina. "Estou precisando de um lugar para ficar aqui em Catslake, e também de um emprego. Se puder me ajudar..."

"De onde você vem, meu bem?"

"Estive um tempo em Newcastle, conheci Cora por lá. Fiz todo tipo de trabalho, acabamos nos esbarrando por acaso quando fazia um bico de garçom perto de onde ela estudava. Mas as coisas são muito caras e eu não estava dando conta. Sabe como é...tive uns problemas com minha família."

A menina ruiva piscou, atônita, diante daquelas afirmações jogadas de forma tão natural. Haru mentia com a cara mais lavada do mundo, falando com uma humildade impressionante. Se não tivesse certeza, poderia olhar no fundo daqueles olhos puxados e jurar que ele estava sendo sincero.

"Sei..." Miss Maddie olhou-o demoradamente em silêncio, e Cora se perguntou se a mulher lembrava da descrição que fizera de Haru, meses antes, quando este o abordou na porta de casa no meio da madrugada. Alto, japonês, rabo de cavalo...ela com certeza estaria juntando dois mais dois.

"Acho que Frank pode ter um lugar pra você" ela disse por fim, coçando o queixo. "Se você não tiver problema em fazer um serviço mais pesado."

"Absolutamente" ele sorriu.

Alguns minutos depois, Maddie os ajudava a colocar a bagagem na velha caminhonete vermelha.

"Mas meu deus, o que é que você trouxe nessa mala tão grande?" ela perguntou, içando a bagagem para a parte de trás do carro, enquanto a menina apenas sorria inocentemente.


*****

Dons de Inari - Parte IWhere stories live. Discover now