- 29 -

253 39 66
                                    

Passaram cerca de uma semana morando na casa de vidro até que todos os detalhes estivessem acertados. Para sua surpresa, o Conselho acatara o plano de Linda com relativa facilidade. E por mais engraçado que fosse, após a aprovação, Mahira havia abraçado a ideia com unhas e dentes. Gastava o dia inteiro ajeitando documentos, conseguindo favores e, principalmente, treinando Edith. A garota magricela era seu principal alvo, sendo aperfeiçoada a cada momento para convencer em seu disfarce.

"Já que quer participar disto, que faça direito" era o que repetia.

Para Cora, as coisas estavam se arrastando. Não tinha muito o que preparar para a partida, toda sua bagagem fora deixada para trás durante o ataque dos Caçadores. Para chamar de seu mesmo, só o envelope plástico contendo documentos e o conjunto surrado de calça jeans e camiseta.

Além disso, ficava sozinha a maior parte do tempo, geralmente matando os minutos sentada à beira da piscina. Edith estava sempre ocupada com os treinos e Amaya permanecia fielmente ao lado de Sofia, tanto para consolá-la quanto para aprender sobre sua nova vida de raposa oficialmente protegida por Kyubi Sama. Fergus e Haru saíam o tempo todo, também nos preparativos para a mudança, e Linda tinha um dia a dia de estilista para tocar. Assim, Cora era deixada sem ninguém com quem pudesse conversar. Não se atrevia a aproximar-se dos funcionários da casa, primeiro porque eles pareciam mudar todo o tempo: rostos familiares eram raridade. E segundo porque não sabia até que ponto aquelas pessoas conheciam a real natureza de sua patroa. Tinha medo de colocar algo a perder.

Por isso, foi com satisfação que viu chegar o dia da partida. Ainda sentia-se apreensiva sobre voltar a Catslake e ao trabalho. Aquela vida havia pertencido à outra Cora, a que batalhava por uma carreira. A nova Cora, orgulhosa e bem mais selvagem, tinha medo de não saber lidar com a antiga realidade. De não conseguir ligar para os pais ou de não conseguir voltar para o velho sofá azul da sala. Porém, a ansiedade em começar a missão e o marasmo em que vivia serviram para que desejasse mais que nunca sair dali.

Pegaria o primeiro trem junto a Haru. Edith viria logo em seguida, por medidas de segurança. Chegar a Catslake com dois amigos forasteiros a tiracolo chamaria muita atenção. Seria melhor que fossem separados.

Despediu-se de Amaya e das tutoras com gratidão, abraçando cada uma delas, para surpresa de Mahira. Linda não estava em casa, embora tivesse tido a gentileza de providenciar roupas quentes para que Cora viajasse.

"Obrigada por tudo" disse baixinho para a kitsune que a iniciara.

"Estarei de olho, para o que precisar" respondeu Mahira. "Ainda vamos nos falar bastante durante sua missão."

"Farei o melhor que puder. Me deseje sorte" brincou.

"Isso não existe" a outra sorriu. "Desejo a você um ótimo trabalho."

Edith piscou para ela da porta:

"Vejo você em breve, raposa."

Haru juntou-se a Cora no pátio, e juntos esperaram a aproximação de uma das limusines. Porém, quando a porta lustrosa do veículo foi aberta, foi Fergus que saiu do banco do motorista.

"Eu que trouxe você da estação de trem, e agora sou eu que vou te levar embora" o barbudo abriu os braços para ela. Cora o abraçou, parecendo uma criança ali agarrada a um cara daquele tamanho.

Fergus a guiou para a parte de trás da limusine pela mão, colocando-a sentada ao lado do garoto japonês.

"Duas coisas para você" ele disse. "A primeira é que Meia-Pata me entregou uma mala do tamanho do mundo para ser sua bagagem. Está ali no porta-malas. Falou que te ajudaria com a missão, mesmo que você não fosse entender de início."

Dons de Inari - Parte IWhere stories live. Discover now