- 28 -

229 36 25
                                    

Não demorou muito para que a autora do bilhete desse as caras. Cora ainda repousava, recuperando as forças após a experiência de ganhar uma cauda, quando Linda entrou em seu quarto. Carregava uma espécie de fardo embrulhado, que depositou aos pés da garota sonolenta antes de trancar a porta às suas costas.

"Minha nossa, você arruinou mesmo meu robe..." ela suspirou, observando com uma expressão desolada o tecido felpudo coberto de sangue. "Ainda bem que eu trouxe suas roupas de volta. Tudo lavado e engomado."

Cora forçou-se a sentar com as pernas cruzadas sob o colchonete, puxando o embrulho para o colo. Cheirava a sabão em pó.

"Obrigada" murmurou.

"Ah, não agradeça a mim!" Meia-Pata achou graça e piscou para ela. "Meu pessoal é que teve todo o trabalho. Eu só cuido da folha de pagamento..."

"Veio para saber se seu bilhete teve o efeito dramático esperado?"

Linda fez sua já familiar expressão de indignação fingida:

"Mas será que não posso vir aqui apenas pelo prazer de congratular uma colega raposa bem sucedida?"

Cora somente a encarou, impassível.

"Pois muito bem" disse a nogitsune. "Preciso saber qual sua decisão. O tempo está passando."

A garota coçou a cabeça, sentindo-se pressionada. Por um lado, não podia confiar totalmente em Linda. Sua disponibilidade em ajudá-la a se tornar Nove Caudas só poderia estar relacionada a algum ganho pessoal, mesmo que Cora não soubesse dizer qual seria. Mahira, que convivera com Meia-Pata por bem mais tempo do que ela, também não aprovava a estilista.

Porém, era justamente essa natureza transgressora que tornava Linda uma aliada bastante desejável. Cora pretendia cumprir a promessa que fizera a Eloise, e sabia que talvez precisasse de métodos não convencionais para chegar até seu objetivo. Necessitava de alguém capaz de ensinar-lhe a quebrar limites. Alguém que transitasse acima das regras.

Precisaria ter cuidado, claro. Aceitar a proposta de Linda seria como entrar num jogo onde ela, uma raposinha de segunda cauda recém-conquistada, sabia muito pouco das regras. Talvez Meia-Pata acabasse lhe passando para trás. Mas se encontrasse o assassino de Franchesca nesse meio tempo, tudo valeria a pena. Além do mais, os acontecimentos dos últimos dias e o treinamento que recebera serviram para torná-la autoconfiante. Poderia lidar com aquilo, não era nenhuma criança. Se Linda quisesse jogar, tentaria ser uma ótima adversária.

"Acho que daqui pra frente toda ajuda é bem vinda" Cora suspirou, encolhendo um pouco os ombros. Esperava que Linda soltasse algum gracejo, por finalmente ter dobrado a garota sob sua vontade. Porém, ela apenas concordou com a cabeça e sorriu com o canto da boca.

"Muito bem... Farei o possível para transformar você na próxima Nove Caudas."

"Estou fazendo isso por Eloise" a garota apressou-se em acrescentar.

"Eu jamais imaginaria outro motivo vindo de sua parte, querida" a outra levantou as sobrancelhas e andou até a porta. "Soube que Mahira deve voltar durante a madrugada. É quase certo que vá acontecer uma reunião, na sala de jogos, para tratar do futuro. Fique preparada."

Cora não entendeu a princípio o que a nogitsune quis dizer, mas não teve oportunidade de perguntar. Linda voltou a falar, divagando, pouco antes de fechar a porta e sair pelo corredor:

"Mahira tem uma capacidade impressionante para estragar qualquer lugar e transformá-lo num escritório, não acha?"

*****

Dons de Inari - Parte IWhere stories live. Discover now