006

209 23 33
                                    

Na escola todos estavam falando sobre o ocorrida da madrugada. O vídeo de Sydney socando a cara de Peter estava rodando em todas as mãos dos alunos, que logo chegou no Diretor Carisi e funcionários.

Os pogues ainda não haviam falado com a garota, mesmo quisessem não daria, porque ela passou muito tempo em sua cama sem se mexer, apenas repensando se sairia na cama.

Rafe estava em completo desespero, ele se achava tão burro por não ter desconfiado sobre quem era a babaca da festa e do mercadinho. Ver ela com Antonyo, com certeza o deixou com nojo, na cabeça dele os dois se mereciam. Mas Sydney não merecia ser humilhada na frente de todos, ainda mais sofrer racismo. Nem sua maior inimiga merece sofrer esse tipo de coisa.

— Pode entrar, Sr. Cameron. - o Diretor Carisi diz ao terminar de terminar uma papelada. Rafe entra na sala não muito grande. — Como eu poderia lhe ajudar, Rafe?

Antes que o garoto fale qualquer coisa sequer, a porta é aberta rapidamente por um homem alto, negro, com sua barba por fazer. Atrás dele entre uma senhora de saltos, ofegante por ter dado uma corridinha para alcançar o homem.

— Desculpe, Senhor. Eu tentei avisar que você estava ocupado, mas...- ela recupera o fôlego perdido. — Mas ele foi mais rápido.

— Tudo bem, Stella. Aconteceu alguma coisa, Senhor? - Carisi pergunta para o homem que concorda.

— Aconteceu. Minha filha sofreu racismo essa madrugada em uma festa. Eu sei que você não tem culpa disso, e que agradece por não acontecer na sua escola. - Kim diz com uma certa pressa. — Mas eu exijo que esse garoto seja expulso do time de futebol. Eu sei que essa escola se importa muito com a nossa cor, espero que você faça algo a respeito.

Rafe olhava sem expressão para o homem em pé um pouco distante, mas por dentro ele estava feliz pelo pai de Sydney ir defender a filha de algum jeito.

— Eu entendo. Qual é o nome da sua filha? - o Diretor pergunta tentando mandar a calma do homem.

— Sydney Abbey. Minha filha agiu por impulso e acabou dando um soco no rosto do garoto. Mas antes disso, ele praticamente caiu em cima dela a fazendo pisar em falso e torcer o tornozelo. Sydney agiu errado ao agredir, mas ela estava defendendo seu amigo que também foi vítima de racismo. E todos nós sabemos quem saiu mais machucado daquela festa.

— Sr. Abbey, eu entendo seu desespero em proteger sua filha. Mas eu preciso do nome e farei o possível para esse garoto ter as consequências que estiver no alcance da escola.

O homem coloca sua mão na testa, forçando sua memória para lembrar do nome. Syd havia falado o nome dele? Ele realmente não lembra se ela deu essa informação a ele. Depois de alguns minutos de silêncio na sala, uma voz é escutada.

— Peter Weber. Eu o despejei do local. - Rafe diz olhando para baixo.

— Tem certeza, garoto? - Kim pergunta a Rafe. Que concorda com a cabeça, finalmente o encarando de volta.

— Bom...- Carisi solta um suspiro tirando seus óculos de leitura. — Não é a primeira vez que ele age assim.

— E vocês não fizeram nada? Esse garoto falou que minha filha iria infectar todos daquele lugar por conta da cor de pele dela! - Kim fala em um tom algo e autoritário.

— Você sabe se ele vem hoje, Rafe? - o Diretor pergunta para o garoto, que solta uma risada sarcástica.

— Eu acho que ele não vai aparecer hoje, ameacei ele. - os olhos de Carisi se arregalam.

— Você o quê?

Quando Rafe sente que o clima lá dentro está tenso, e que vai se ferrar por ter deixado escapar algumas coisas, o mesmo se levanta rapidamente da cadeira e começa a ir em direção a porta.

she came back, cameron.Onde histórias criam vida. Descubra agora