018

123 14 10
                                    

Olhares, era tudo que conectava os dois jovens que estavam há dois metros de distância. Ambos pensaram que as coisas não mudariam, mas o sorriso de Rafe ainda voltava no minuto exato que Sydney tinha dado uma risada bem ao seu lado, por uma coisa que ele falou.

Hoje o dia foi torturante para Rafe, porque tudo que ele tinha na mente era a jovem de cabelos longos, cacheados e olhos castanhos. As palavras da sua mãe ficaram em sua cabeça a noite toda enquanto tentava dormir, se remexeu tanto na cama, que precisou ir para a sua varanda tomar um pouco de ar.

Mas felizmente ele está em sua casa agora, no seu quarto, bem distante de Sydney. O jovem abre a gaveta da cômoda ao se sentar no colchão macio da sua cama, ele pega o diário de Kim, que demorou tanto para voltar a ler. Tudo ao seu redor gira em torno de Sydney Abbey, não tem jeito.

...

Filha.
Hoje é dia 20 de Junho de 1994.

Se passou oito dias desde que eu escrevi, mas aconteceu tanta coisa que nem tive tempo de escrever pra você (sinto muito).

Para entrar na biblioteca da universidade em Chapel Hill, precisávamos do passe especial. Sim, é uma bobeira informações de um tesouro de Outer Banks, não estar na ilha em si, mas aparentemente alguém que achou informações interessantes sobre o tesouro, decidiu guardar lá. Quem eu conheço que nos emprestaria o passe sem fazer grandes perguntas sobre nosso curiosidade repentina? Isso mesmo, Ward Cameron.

Eu não sei como eu me tornei amigo dele, já devo ter cortado o gramado da sua casa. Os pais de Ward não chegam nem perto de serem ricos, mas com a morte de sua avó, eles conseguiram uma boa grana. Além de que, Ward é estudioso e inteligente, então ele conseguiu uma bolsa com tudo incluso para fazer aquela universidade, automaticamente ele tem um passe.

Ele não parava de fazer perguntas do porque eu queria tanto o passe, fui obrigado a contar a ele. Ward ficou mais que empolgado, falou que me ajudaria com qualquer coisa que precise e falou que iria querer 5% se conseguíssemos uma boa recompensa no final da jornada. Tive que concordar, até porque ele estava dando um passo importante para nós.

E lá vamos nós três, passamos horas em uma balsa até chegar em Chapel Hill, sua mãe aguentou firme, mesmo tendo dois moleques ansiosos falando sobre um tesouro ao seu lado.

Filha, você não vai nem acreditar no que eu descobri sobre o tesouro. Meu pai, seu avô, Marvin Abbey foi quem enviou todas essas informações para a universidade, ele também estava procurando o tesouro, ele tem anotações que nos ajudaria muito. Não acreditei quando descobri que seu avô esteve envolvido nisso.

Perguntei para a mulher quando os arquivos foram deixados na biblioteca e ela disse que foi no ano de 1975, no ano que eu nasci. O que me intriga mais ainda.

Sobre o tesouro: Tenho fotos o tesouro é, um colar com uma pedra valiosa, que é de milhares de anos, uma antiguidade histórica. Junto com os arquivos tem um mapa de Bahamas, um de Jamaica e outro de Outer Banks, tem um X em cada deles em um ponto específico, mas nada escrito, nada que possa ajudar.

Então resumindo, tudo que temos agora são mapas, a informação de que meu pai (sou avó) mandou tudo isso para a universidade, sabemos que o tesouro é um colar de milhões de anos e que provavelmente ele custa em torno de 80 milhões de dólares. Sabe o que é isso? 80 MILHÕES, FILHA?

Estive ocupado com sua mãe nesses últimos dias, estou planejando fazer algumas surpresas para ela. Mas ainda essa semana eu vou falar com seu avô, vou fazer ele falar tudo sobre isso.

she came back, cameron.Onde histórias criam vida. Descubra agora